Dor Na Mama Esquerda Que Irradia Para O Braço – Infarto? Confira!!

Você sente dor na mama esquerda que irradia para o braço e está preocupado/a com isso? Não precisa ficar já preocupado/a, a dor na mama pode significar várias coisas, como doenças cardíacas ou doenças respiratórias.

Algumas situações podem ser provocadas por patologias da coluna, também podes ser problemas nas glândulas mamarias, sistema hormonal durante o período da puberdade desequilibrado, descontrolo estrogênio no período de gravidez e perturbação das hormonas na menopausa.

Dor Na Mama Esquerda Que Irradia Para O Braço

O que é a dor na mama?

Também é conhecida por mastalgia, a sensibilidade e a dor pode surgir e agravar-se durante a face cíclica, também conhecido por período de menstruação. Este tipo de dor é o mais frequente nas mulheres, esta dor pode ser originada pelas variações mensais dos hormônios. Este tipo de dor, geralmente agravasse nas duas glândulas mamarias e é representada como uma dor que se espalha para a axila e o braço. Normalmente a dor é mais relevante antes da menstruação e na maioria dos casos é enfraquecida durante a face final da menstruação. A dor na mama cíclica originas-se aos 14 anos, durante o período jovem, a dor pode ocultar-se em qualquer face sem necessidade de recorrer ao tratamento.

A dor não cíclica, é mais frequente no sexo feminino entre os 35 e os 50 anos, a dor pode originar-se apenas em um dos seios, por norma este tipo de dor é descrito como um arder ou dor aguda que ocorre na área da mama. Raramente, este tipo de dor, pode ser originada por um cisto ou um fibroadenoma. Contudo, as alterações nos remédios, no sistema hormonal ou nervoso também podem ser a origem da dor da mama.

Causas – Dor Na Mama Esquerda Que Irradia Para O Braço

Por vezes, não se torna simples assinalar o motivo da dor na mama, as causas que colaboram podem envolver uma ou mais opções, as vezes, não é possível identificar a causa exata da dor na mama. Os fatores que contribuem podem incluir uma ou mais das próximas alternativas:

  • Palidez;
  • Taquicardia;
  • Palpitações;
  • Sudorese.
Hormônios reprodutivos
O ciclo menstrual e os hormônios reprodutivos tem uma potente correspondência com a dor na mama. é precisamente por este motivo que a dor na mama acaba por não dar sinais durante a gravidez ou depois da menopausa. Em determinadas ocorrências o usufruo de anticoncepcionais alivia a dor relacionada com o a menstruação.
Veja também :

Desequilíbrio de ácidos graxos

A sensibilidade do tecido mamário e o desequilíbrio dos hormônios circulantes, podem agravar-se através do desequilíbrio de ácidos graxos por dentro das células, com isto a dor irá piorar significativamente.

Medicação Para Dor Na Mama Esquerda Que Irradia Para O Braço

Determinados medicamentos hormonais, envolvendo determinados tratamentos de infertilidade e pílulas anticoncepcionais orais, podem estar relacionados com a dor no peito, além de tudo, a sensibilidade nos seios é um dos possíveis efeitos colaterais da terapia hormonal com progesterona e estrogênio. Da mesma forma, a dor na mama pode estar ligada com determinados antidepressivos, entre os quais, sertralina e fluoxetina.

Tamanho dos seios

Mulheres com grandes seios, podem ter dor na coluna, no pescoço e nos ombros. Estas dores estão associadas ao tamanho dos seios, quanto maiores os seios, mais fortes poderão ser as dores.

Procurando ajuda médica

ataque cardiaco

Se você tiver algum destes pontos a baixo, então o primeiro passo a fazer é marcar uma consulta.

  • A dor é localizada e permanente;
  • Dor muito forte;
  • Pós-cirurgia, efeitos secundários;
  • A dor continua a existir mesmo depois do tratamento especializado.

 

Durante a consulta médica

Os profissionais a realizar o diagnostico para a dor na mama esquerda que irradia para o braço são:

  • Mastologista – profissional que se dedica ao estudo das glândulas mamarias.
  • Genecologista – especialista que lida com a saudê do aparelho reprodutor.

Ao ir para a consulta você deve estar preparado/a, assim irá facilitar determinados aspetos, o que é necessário?

  • Histórico de saudê, eventuais problemas que tem;
  • Medicamentos que toma;
  • Sintomas que apresenta;
  • Duração dos sintomas.

 

Irá ter que responder a determinadas perguntas impostas pelo médico tais como:

  • Em uma escala de 0 a 10 pontos, avalie a sua dor;
  • Em que ponto sente dor;
  • Durante quanto tempo a dor predomina;
  • Já realizou uma mamografia;
  • Se já teve bebe;
  • Se faz atividades radicais que possam ser a origem da dor.

É fundamental levar todas as perguntas escritas numa folha de papel, assim não irá falhar nada, desse modo você garante que vai conseguir obter respostas a todas as suas duvidas. Para a dor na mama, determinadas perguntas incluem a causa, os sintomas, exames, entre outros.

Exames Necessários Para Dor Na Mama Esquerda Que Irradia Para O Braço

infarte exames

Em certos casos não exite a necessidade de recorrer a um exame para ver a causa da dor, porém, em certos casos, o profissional qualificado pode requerer determinados exames, tais como:

Cuidados a ter com dor na mama esquerda que irradia para o braço

Para sua proteção não se recomenda a fazer qualquer tipo de tratamento ou medicação sem consulta médica, desde modo irá evitar prevenir e evitar determinados problemas.

Ataque Cardíaco

Este processo origina-se quando as astérias coronárias do coração são bloqueadas, o nosso coração esta em constante funcionamento, e para um bom funcionamento, é necessário que os nossos músculos obtenham um fluxo continuo de sangue requintado em oxigênio das artérias coronárias.

O ataque cardíaco origina-se com o bloqueamento parcial ou total da artéria, ou seja, acontece quando se origina uma placa na parede interna da artéria, dando inicio a um trombo. Como sequela é necessário recorrer a uma interrupção dos fluxos sanguíneos para os músculos do coração. Durante o ataque cardíaco, a artéria não pode ficar bloqueada por mais de 15 minutos, caso contrario as células começam a desencarnar-se.

Os cientistas afirmam que o ataque cardíaco é uma consequência da isquemia prolongada, e a dor é muito parecida, este tipo de dor não fica a predominar num só sitio do nosso corpo, pelo contrario, a dor estende-se em direção ao pescoço e ao ombro esquerdo. Normalmente, uma pessoa sente um arder no peito.

Ataque cardíaco em mulheres

Os indícios de infarto nas mulheres são ligeiramente diferentes daqueles que opinam no homem, veja os sintomas abaixo:

  • Tontura;
  • Suor frio;
  • Vômito;
  • Enjoo;
  • Dor no abdominal superior;
  • Dor na coluna;
  • Falta de ar.

Determinados sintomas, podem estar a predominar no vosso corpo durante alguns dias antes do ataque cardiaco, a dor na mama cíclica é a dor mais popular

Doença do coração – Isquemia

doença do coração

Este tipo de doença caracteriza-se por uma significativa redução do fluxo sanguíneo para o coração, a ausência de sangue arterial pode causar irregularidades traumáticas aos músculos do coração, prejudicando assim a sua funcionalidade normal. A isquemia cardíaca pode originar batimentos cardíacos irregulares que se denominam por arritmia.

As causas mais comuns desta doença são:

  • Álcool;
  • Tabaco;
  • Obesidade;
  • Diabetes.

Existem também outros fatores importantes, que originam a dor na mama esquerda que irradia para o braço, confira:

Neuralgia Intercostal

Os nervos intercostais são os nervos que estão entre as nossas costelas, quando prejudicados, estes nervos podem originar uma dor continua e dolorosa.

Stress , ataques de panico e ansiedade

Dor na mama esquerda que irradia para o braço pode ser provocada através do stress da origem aos ataques de panico, estes por sua vez levam ao ataque cardíaco. A ansiedade, cria dores peitorais constantes e prejudica a respiração, desde modo acaba por impedir um bom funcionamento do miocárdio.

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.