Dor Na Parte De Trás Da Cabeça

A dor de cabeça esta presente em todas as idades do homem. Neste artigo vai encontrar tudo acerca da dor na parte de trás da cabeça, os tipos de dor que existem e as suas causas. Esta dor pode ter inúmeras razões, certas dores são perfeitamente normais e originam-se somente em ocasiões onde exite estresse e pressão. Se por acaso a dor for constante e se agravar durante alguns dias, neste caso terá que recorrer a ajuda médica.

Quais são os principais tipos de dor na parte de trás da cabeça?

dor na parte de trás da cabeça - porque acontece

Estas dores podem ser anunciadas em três tipos. As enxaquecas atingem em média 60% da população e é originada através das essências químicas desenvolvidas pelo cérebro. Os restantes 40% são originados pela cefaléia tensional e cervicogênica. Existem também outros fatores que dão origem as dores, como o estigmatismo e a hipermetropia. Ultimamente, resolveu-se que o consumo abusivo de analgésicos origina a cefaléia crônica. Esta origina-se durante o período no qual o organismo acaba de fornecer a endorfina. É sugerido que pessoas que sofram de dores de cabeça mais mais que três vezes num período de trinta dias procurem ajuda de um profissional, é o caso do neurologista.

1 – Dor na parte de trás da cabeça do lado direito

Estas dores são consideradas as mais populares cujo nome é enxaqueca. Estas dores são consideradas de dessemelhantes das dores tencionais. A sua dor normalmente é muito mais forte e es origem varias bastante. A dor na parte de trás da cabeça do lado direito muitas vezes origina delicadeza a ruídos, a luz, a vômitos e a náuseas. Estas dores também podem ser causadas pôr visões desfocadas e flashes.

2 – Dor na parte de trás da cabeça e pescoço

Esta dor é mais um tipo de dor muito tenebrosa e encontra-se pertinente em linha reta com a dor na parte de trás da cabeça do lado direito, dado que possui encaminhamento das enxaquecas. Estas dores originam-se graças aos desequilíbrios dos músculos dos ombros e da nuca, das artroses e dos defeitos da coluna cervical.

Dor na parte de trás da cabeça – Causas

dor na parte de trás da cabeça causas

Cefáleia cervicogênica

A Cefáleia cervicogênica é considerada uma das razões mais sociais. A dor de cabeça que se origina, normalmente é sentida em apenas um dos lados da cabeça. Este tipo de dor esta mais presente em pessoas de terceira idade, as doenças, o estresse e a postura inadequada são os fatores preponderantes da dor.

Enxaqueca

Esta dor pertence a um dos tipos de cafáleia primária e define-se por uma dor palpitante em toda a cabeça, tem uma continuidade que permanece entre 6 a 48 horas. Acham-se dois classes de cefáleias, as primarias e as secundarias. As primarias correspondem a 90% e representam uma doença. As secundarias, correspondem as modificações no sistema nervoso. A dor denominada de enxaqueca por vezes prolonga-se até ao pescoço da pessoa. As razões habituais que dão origem a enxaqueca são:

  • Esforço físico em exagero;
  • Estresse;
  • Jejum demorado;
  • Mudanças intensas de temperatura.

Apnéia do sono

A apneia do sono é considerada uma anomalia que se origina durante o tempo em que a pessoa esta a dormir, deixando o individuo sem respirar num período entre 2 a 4 segundos.

Cefáleia tensional

Estas dores são feitas graças as intensas tensões musculares nos ombros, na cabeça e no pescoço. A cefáleia tensional não se encontra de modo direto interligada com  a tensão emocional, mas encontra-se ligada diretamente com a pressão exorbitante dos membros faciais, dos pescoço e dos ombros. Este gênero de cefáleia consegue englobar a cabeça e os ombros na sua totalidade.

Estímulos físicos

É considerado um dos fatores cruciais em relação a dor na parte de trás da cabeça. É correntemente originada pelo estímulo físico interior e exterior.

Altitude

A altitude também é um dos fatores muito importantes. As pessoas que não se encontram habituadas a pontos elevados acabam por sofrer dores fortes na parte de trás da cabeça.

Tosse

A tosse intensa leva a dores fortíssimas de cabeça. A ação de tossir, espirrar e realizar processos rudes com  a cabeça agregam a intensão da dor.

Golpe de chicote

Este processo permanece nos tecidos moles do pescoço é é feito através do movimento do chicote. A dor é mais forte na zona do pescoço, mas porém pode expandir-se para a parte de trás da cabeça, para os ombros ou até para as costas. As razões mais comuns deste golpe são a pratica de desportos violentos e dos acidentes automobilísticos.

Hipertensão arterial baixa

Este processo também é conhecido pela pressão baixa, origina-se no momento em que a hipertensão arterial apresente valores iguais ou inferiores a 90 mmHg x 60 mmHg. Esta dores é muito frequente nos lados laterais da cabeça, mas também pode senti-la na parte de trás da cabeça. A tontura, o sono e a fraqueza corporal são considerados outros indícios globais.

Dor na parte de trás da cabeça – Causas mais graves

Apresentam-se outros tipos de doenças que podem levar a terem dores de cabeça, é o caso da:

  • DP – Doença de Parkinson;
  • Tumores cerebrais.

Quando procurar ajuda?

Se a sua dor na parte de trás da cabeça é aleatória e se a intenção do agravamento for pouca, esta não deve ser razão para atentar. Se a sua dor for intensa com regularidades e se for seguida com febre, dor no pescoço ou desmaios, neste caso deve recorrer a ajuda médica o mais rapidamente possível.

Veja também:

Em conclusão:

As dores acima referidas não são assustadoramente pertinentes. Se estiver com dor de cabeça, o ideal é recorrer a um comprimido via oral. De seguida realize uma experiencia de dois ou três dias, se a dor permanecer, neste caso irá ter que se deslocar ate ao médico para realizar um exame detalhado.

Veja o vídeo de como fazer o tratamento para a dor de cabeça em casa:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.