Hepatite A – Sintomas? Causas? Tratamento?

A Hepatite A é uma doença que pode incomodar bastante, mas tem cura espontânea em quase todos os casos. É uma inflamação que acontece no fígado em decorrência do ataque de um vírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, todos os anos são registrados um milhão e meio de casos de Hepatite A no mundo. No Brasil, nos últimos dez anos foram registrados 138 mil casos. Nesse artigo você vai conferir quais são os sintomas e os tratamentos mais utilizados.

A Hepatite A é uma doença muito perigosa, mas tem cura imediata na maioria dos casos. A hepatite A é uma inflamação que se origina no figado, segundo a OMS ( Organização Mundial Da Saúde), anualmente é registado um milhão de pessoas com Hepatite A. No Brasil, em dez anos, foram marcados 141 mil casos. Neste artigo vai encontrar as causas, os sintomas e o tratamento mais conveniente para a Hepatite A.

Sintomas Da Hepatite A

O vírus pode ficar no corpo por um período de um mês, só depois dos trinta dias é que são visiveis os sintomas dessa doença, veja os sintomas:

  • Febre
  • Perda de Apetite
  • Pele e olhos amarelos
  • Dor no figado
  • Urina escura
  • Fadiga
  • Vômitos

Em determinados casos específicos, nem todos os portadores da Hepatite A apresentam sintomas, em certos casos a doença tem sintomas mais fracos que acabam por desaparecer.

Causas Da Hepatite A

Esta doença é originada por um vírus e é transmissível pela ingestão de alimentos ou água, é mais comum em países sub-desenvolvidos. O vírus é abolido pelas fezes do portador. Tenham sempre em atenção onde adquirem a alimentação e a água.

A passagem do vírus também pode passar-se devido a falta de higiene do portador, esta doença é muito visível nos bebes, devido que eles metem objetos sujos na boca, acabando assim por consumirem o vírus.

Vacina Para Hepatite A

Normalmente, este tipo de vacina é feito depois do contacto com o vírus, pode ser feita quinze dias depois do contacto com o mesmo, também é possível recorrer a imunoglobulina para travar a evolução do vírus.

Fatores De Risco

Estar presente num país sub-desenvolvido com alto índice de contaminação.
Consumir água não filtrada.
Ser vetor do HIV e estar com a imunidade baixa.
Usufruir marisco mal cozido ou cru.

No Brasil, esse vírus esta mais presente nas regiões norte e nordeste.

Tratamento Da Hepatite A

hepatite causas

Nos portadores saudáveis o vírus acaba por morrer durante os três meses,em poucos casos o vírus acaba por desenvolver para a Hepatite Fulminante e pode levar a pessoa a morte, tomar a vacina sera a melhor cura.

Visto que o figado regenera sozinho, não a um tratamento especifico para a hepatite, para moderar os sintomas o portador tem que manter o corpo hidratado, dormir bem e ingerir alimentos saudáveis. Corte o uso de medicamentos que possam sobrecarregar o figado e também não coma alimentos gordurosos.

Para diminuir o risco de evolução do vírus é fundamental não ingerir álcool e outras coisas que possas danificar o organismo.

Como Impedir A Transmissão Do Vírus?

Depois do diagnóstico, não deve ter relações sexuais durante dois meses. Não deve cozinhar e a higiene das mãos deve ser mais cuidada. Essas normas devem permanecer durante dois meses, de seguida realize um novo diagnóstico para ver se deixou de ser portador da Hepatite A.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *