Remédio Caseiro Para Impingem

A Impingem é comum em idosos e crianças, trata-se de uma doença de pele que também é chamada cientificamente como tinea corporis, em que as suas principais causas  são os fungos, que originam o aparecimento de pequenas vesículas de líquidos – em tom claro – que ao secarem ficam avermelhadas ou amareladas. Com isso, é comum a pessoa sentir coceiras excessivas, bolhas pelo corpo e pele escamada.

O tratamento dessa doença de pele pode ser feito com ajuda de um dermatologista. A partir disso, ele indica o uso de cremes e pomadas. No entanto, existe a possibilidade de usar remédio caseiro, que não são tão prejudiciais como medicações, são feitos com substâncias naturais, como o alecrim-pimenta e o repolho. Esses remédios caseiros são capazes de aliviar os sintomas e também podem reduzir o aparecimento dos fungos. Veja os detalhes sobre os remédios caseiros.

Impingem o que é?

Pouca gente ouve falar da  impingem e dos problemas que ela causa para a pele do corpo. Neste caso trata-se de uma doença de pele, causada por fungos a qual estimulam o surgimento de manchas avermelhadas ou amareladas, que provocam coceira e até bolhas ao seu redor.

Entender as causas dessa doença de pele pode ser importante para prevenir os sintomas, não tendo incômodos relacionados a mesma. De certa maneira, essa doença chamada de impingem origina-se quando ocorre o grande desenvolvimento de fungos na pele, mas a mesma pode ser mais constante quando a sua higiene não é feita adequadamente e quando a sua pele fica molhada por muito tempo.

A Impingem é considerada uma doença contagiosa,  assim, pode ser que a contraia ao ter contato com outras pessoas com a doença e até mesmo por pegar algum objeto que pessoas infectadas pela doença tenham pego, sendo preciso ter muito cuidado, para que dessa maneira evite a doença para não se prejudicar.

Remédios Caseiros Para Impingem

Como é uma doença que atinge diretamente a pele, é inevitável consultar o dermatologista para ele indicar o tratamento necessário a sua pele. Normalmente, os médicos indicam o uso de medicamentos de laboratórios, é o caso das pomadas medicinais e cremes. Porém, também existem indicações de remédios caseiros para impingem.

Esses ingredientes são aqueles que geralmente são usados no seu dia a dia, como a levedura de cerveja e o repolho. São ingredientes que a princípio se tornam difíceis de aplicar, mas a medida que vai tratando o seu problema vai ver que é bastante efetivo. Veja alguns exemplos dos remédios para fazer em sua casa e tratar a impingem:

Pasta Com Folhas De Repolho

O repolho não é tão usado em receitas caseiras para tratar de doenças. Todavia, é possível usá-lo para melhorar as manchas avermelhadas e amarelas que aparecem na pele do corpo devido a doença da impingem. Neste caso, o repolho tem muitas propriedades eficientes, como a ação anti-inflamatória e também inclina-se a diminuir coceiras.

Para preparar a pasta será necessário usar folhas de repolho, que depois de bem lavadas, devem ter os talos retirados. De seguida amasse as folhas até formar uma especie de uma pasta. Essa pasta deve ser aplicada na região afetada, deixe permanecer a pasta durante 3 horas, de seguida passe com água fria na zona da pele afetada. Realize este processo durante 5 dias.

Preparado liquido com a levedura de cerveja

A levedura da cerveja é conhecida pelo levedar a cerveja e o pão, a levedura de cerveja pode fortalecendo suas defesas contra os fungos e as bactérias e aumentar a sua imunidade contra os principais problemas que causam a impingem. Os ingredientes para fazer a sua cura líquida são uma colher de sopa de levedura de cerveja e 100 mililitros de água.

Para fazer o medicamento líquido com a levedura de cerveja é basta misturar os ingredientes, sendo necessário beber o líquido de uma única vez logo depois de fazê-lo. O interessante é que esse remédio poderá ser adicionado em diferentes receitas, como em massas e sopas, não sentido seu paladar de modo direto.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *