Remédio Caseiro Para Acabar Com Pulgas

Neste artigo vai encontrar tudo acerca do remédio caseiro para acabar com pulgas. Todos nos temos animais de estimação e não é novidade que em determinada época do ano, os nossos animais acabam por ser atacados pelos parasitas que sustentam-se com o sangue nos animais. As pulgas são difíceis de extrair, os artigos que podemos encontrar em diversas lojas, acabam por ser bastante desfavoráveis e incomodam a pele dos gatos e dos cães. Para que os seus animais de estimação deixem de ser incomodados pelos bichos, experimente recorrer ao uso do remédio caseiro para acabar com pulgas e carrapatos.

Estes pequenos parasitas em determinada altura do ano aparecem em cães e gatos. Estes seres prejudicam a saúde dos animais e até mesmo dos seus donos. Surpreendentemente, estes bichos tem tendencia a multiplicar-se nos meses mais quentes do ano. A febre maculosa, a erliquiose canina, a doença de lyme e a babesiose são as doenças mais preponderantes que as pulgas e os carrapatos podem originar, essas doenças podem vir a aparecer devido ao elevado grau infeccioso das picadas das pulgas e dos carrapatos. No entanto, existe remédio para pôr fim a assolação de pulgas e carrapatos. A solução é o remédio caseiro para acabar com pulgas, continue a ler o artigo e descubra a que remédios recorrer para cortar com as pulgas e os carrapatos de modo natural.

Remédio Caseiro Para Acabar Com Pulgas tratamentos

Remédio Caseiro Para Acabar Com Pulgas de Maneira natural?

Se esta a ler o artigo é porque tem um gato ou um cão domestico e as pulgas ou os carrapatos são o problema que esta a incomodar o seu melhor amigo. Esse distúrbio deve ser controlado frequentemente, isto é, tem que ter em atenção se o animal domestico esta com comichão constante e quando for passear deve prestar uma atenção especial durante o contacto com outros animais. Não se esqueça que esses parasitas que se abastecem de sangue do mesmo modo que atacam os animais também podem afetar as pessoas e originar doenças. Se tem crianças tenha muito cuidado, daí é essencial impossibilitar que as pulgas e os carrapatos se fortaleçam e abundem.

Produtos naturais ou químicos?

A diferença dos dois processos curativos é que o remédio caseiro é mais imperturbável a pele do animal. Ao realizar o remédio caseiro em sua casa, acaba pôr não lesar a vitalidade do cão, do gato e da pessoa. Desse modo acaba pôr esquivar-se de apertos de idiossincrasia e em determinados casos respiratórios. Continue lendo e descubra o remédio caseiro para acabar com pulgas e carrapatos.

Remédio Caseiro Para Acabar Com Pulgas

Os artigos adquiridos em locais apropriados, para além de serem dispendiosos, possuem fundamentos químicos que podem levar ao animal ter uma coceira e alergia forte na pele. Veja os remédios caseiros para acabar com pulgas e carrapatos:

reméduos naturais para acabar com carrapatos e pulgas

1 – Remédio de levedura de cerveja

O remédio caseiro para acabar com pulgas de levedura de cerveja é rica em vitamina B1, ou seja, faz com que o odor do sangue seja alterado, convertendo-o a ser detestável para as pulgas e os carrapatos. O ideal é recorrer a utilização da levedura em pó durante o banho do seu animal. O modo de aplicar é bastante simples, é necessário deitar uma colher de sopa pelo corpo do seu animal durante o banho e esfregar muito bem com um bocado de água morna. Com este procedimento vai afastar as pulgas e cicatrizar a feridas originadas através das picadas desse parasita.

2 – Remédio caseiro de álcool e óleo

Para realizar este remédio vai precisar de álcool e óleo. As quantidades varia em conta com a estrutura do animal. As marcas dos produtos não tem qualquer diferença, para fazer o remédio precisa de misturar o álcool com o óleo, as quantidades devem ser iguais para os dois. De seguida vai precisar dum pano, pegue no pano e molhe-o na mistura feita. Por fim, passe com o pano varias vezes pelo animal de estimação. Este processo deve ser feito duas vezes por dia.  O álcool serve de desinfetante e faz com que os bichos fiquem tontos, o óleo faz com que os parasitas deslizem pelo corpo e caiam para o chão.

3 – Remédio caseiro de cítricos

frutas cítricas - remédio caseiro

Recorra ao uso de frutas cítricas, elas são bastante eficazes para pôr fim as pulgas e carrapatos. A sugestão para sua utilização é realizar um chá. O chá deve ser feito com um litro de água, tem que conter limões e laranjas cortadas em pedaços pequenos, a fruta cítrica deve ser cortada com casca. Para realizar o remédio caseiro para acabar com pulgas deve misturar a fruta cítrica com um litro de água e por a ferver. Quando a água com a fruta estiver no ponto de fervura, reduza o lume para o mais baixo possível e deixe durante vinte e cinco minutos. Após 25 minutos, tem que aguardar que o remédio fique morno. Por fim, despeje o remédio em um borrifador e espalhe o chá pelo corpo do animal. Tenha um cuidado para não acertar nos olhos do seu melhor amigo.

4 – Remédio caseiro de vinagre de maça

Este tipo de remédio tem a finalidade de um intenso antibactericida. Para realizar este remédio é necessário misturar o vinagre com água morna numa bacia, as quantidades da água e do vinagre de maçã devem ser idênticas. Por fim, vai precisar dum pano, esse pano deve ser bem molhado na bacia e de seguida passe com ele pelo seu cão ou gato.

5 – Remédio de hortelã

Se o seu animal domestico possuir apenas pulgas, então a hortelã é perfeita para acabar com elas. O modo de preparação é bastante simples, é preciso realizar um chá com imensas folhas de hortelã. Para aplicar o remédio é preciso deixar o chá ficar morno e de seguida botar no borrifador. Por fim, aplique a essência pelo corpo do animal, tenha cuidado para não acertar no olhos, caso contrario irá criar uma irritação.

6 – Remédio caseiro de vodka, óleo de cedro, ervas naturais, óleo de eucalipto e vinagre:

Ingredientes:

  • 750 ml de água
  • 100 ml de vodka
  • 100 ml de vinagre de maça
  • 18 gotas de lavanda
  • 18 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 9 gotas de óleo de cedro
  • 4 gotas de sumo de limão
  • 3 folhas de hortelã

Modo de preparação:

Apesar da combinação destes produtos não lhe parecer muito comum, o remédio caseiro para acabar com pulgas e carrapatos é muito eficaz no combate com os estes seres malignos que estão a prejudicar o seu animal. O modo de preparação é claro, primeiro deve pegar  numa bacia e colocar 100 mililitros de vodka e 100 mililitros de vinagre de maçã, de seguida acrescente 18 gotas de lavanda, 18 gotas de óleo essencial de eucalipto e 9 gotas de óleo de cedro. Misture bem o remédio e no final acrescente 4 gotas de sumo de limão e 3 folhas de hortelã. Agora que tem a substância pronta só lhe falta acrescentar 750 ml de água a ferver. Parabéns, terminou a receita, agora deixe arrefecer o remédio até ficar a uma temperatura adequada para aplicar no gato ou no cão. Para aplicar o remédio caseiro deve despejar-lo num borrifador e aplica-lo no seu animal.

remédio caseiro para acabar com pulgas - 8 remédios

7 – Remédio de alecrim

Para realizar o remédio de alecrim vai precisar de folhas de alecrim e um liquidificador. Deve por as folhas de alecrim no liquidificador e carregar no botão ON. O pó que que se originar deve espalha-lo pelo animal durante o banho.

8 – Remédio caseiro de camomila

A camomila que usufruímos em chá é um forte utensílio para acabar com as pulgas do seu animal domestico. Para realizar o remédio caseiro para acabar com pulgas é necessário fazer um chá com flores de camomila, o chá deve ser muito concentrado. Quando o chá de camomila estiver feito, deixe que ele arrefeça, de seguida pegue numa bola de algodão e deixe-a absorver o chá. Por fim, passe com a bola pelo corpo do cão ou do gato, especialmente pela coluna e atrás das orelhas. O animal deve ficar bem banhado. Depois desse procedimento as pulgas e os carrapatos irão sair da pele do animal. Este banho vai aliviar a coceira fazendo com que o gato ou cão fique menos irritado. Por fim, esterilize o seu lar de modo a que estes bichos não fiquem no seu chão.

Veja também:

Veja o vídeo de como remover o carrapato da pele de forma segura:

Cuidados depois do tratamento caseiro

Depois de aplicar o remédio caseiro para acabar com pulgas, os cuidados a ter são muito importantes. O primeiro passo a dar é desinfetar e limpar a casa. Este processo é muito significativo, ou seja, ao realizar a limpeza vai fazer com que não aconteça uma repetição do ataque das pulgas. Pode deixar um bocado de sal em espaços da casa em que o animal permanece durante mais tempo, o sal auxilia no combate com as pulgas e carrapatos que podiam ter ficado nesses pontos da casa.

Por fim, não deslembre de tomar conta dos seus animais. Bem como, ter uma atenção a alimentação deles, uma alimentação saudável vai fortalecer o sistema imunológico e diminuir a esperança de doenças.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *