Remédio Caseiro Para Frieira

Esta com frieira? Então esta no local certo, neste artigo vai encontrar o remédio caseiro para frieira ideal para si. Um excelente remédio caseiro é o chá de capim-limão, o escalda pés com hidraste ou calêndula. As plantas referidas são plantas medicinais que apresentam características anti-agáricas que auxiliam a recuperar o fungo originador da frieira.

O estado de frieira é o nome atribuído a uma dermatofitose no couro das mãos ou dos pés. A origem deste problema são os fungos que promovem ardor, descamação da zona lambisgoia, cheiro horrível e comichão. A frieira é transferida através do tato com fungo, este processo acontece quando uma pessoa movimenta-se sem calçado em balneários coletivos.

remédio caseiro para frieira caseiro

Remédio caseiro para frieira de escalda-pés com calêndula

Um magnifico remédio para frieira nos pés é o escalda-pés com calêndula, a vista disso esta planta terapêutica é rica em adstritivos, anti-fungos e em particularidades curativas que socorrem no processo de supressão dos fungos que originam a micose.

Componentes

  • 2 Litros de água
  • 10 Colheres de sopa de flores de calêndula

Modo de preparação

O primeiro a fazer é deixar que a água atinja o estado de ebulição, quando atingir esse estado, tem que acrescentar as 10 colheres de flores de calêndula. Agora deve deixar o chá descansar por 10 minutos, coar e virar-lo para uma bacia limpa e banhar os pés por um período de 15 minutos. Por fim tem que passar os pés por água limpa e seca-los de modo a ficarem completamente secos.

Gengibre para frieiras

gengibre para frieira nas mãos

Além de ser uma fonte de vitaminas fundamentais para o nosso bem estar, o gengibre possui um capacidade anti-inflamatória e curativa.

Componentes

Modo de preparação 

Para realizar o remédio caseiro para frieira é necessário cortar o gengibre em pequenas rodelas e levar a ferver com 150 ml de água. No momento em que atingir a ebulição, deixe ferver durante 15 minutos. Por fim, antes de ser aplicado o remédio deve arrefecer. A composição deve ser aplicada na frieira duas vezes ao dia durante três dias.

Remédio caseiro de escalda-pés com hidraste

Mais um excelente remédio caseiro para frieira nas mãos ou nos pés é o escalda-pés com hidraste. Neste caso estamos perante uma planta terapêutica que possui características estípticas e antifúngicas que favorecem no antagonismo contra os fungos provocadores da micose.

Componentes

  • 2 Litros de água
  • 4 Colheres de sopa de raiz de hidraste

Modo de preparação

Deve por a água a ferver, quando atingir o estado de fervura tem que acrescentar as 4 colheres de rais de hidraste e deixar ferver durante dois minutos. Deixe relaxar por 10 minutos, coa e vire o remédio caseiro para uma bacia e realize ao banho durante 15 minutos. Tenha em atenção a temperatura da água, essa deve ser adequada para si de modo a não originar queimaduras, por fim deve secar muito bem os pés.

Remédio caseiro para frieira com vinagre de maça

O vinagre de maça origina um ato germicida que acaba com as frieiras. Para isso, é necessário colocar o vinagre de maça na zona dos pés ou das mãos.

Componentes

  • Vinagre de maça
  • Água

Modo de preparação

Antes de recorrer a preparação do remédio caseiro torna-se necessário saber que para cada 25 ml de vinagre de maça são necessários 100 ml de água. Agora que sabe as quantidades necessárias, pode realizar o remédio com as dimensões necessárias para si.

Remédio caseiro para frieiras com nabo

tratamento caseiro com nabo para frieira

O nabo é um vegetal com alto teor de vitamina A, C e K.  Este legume também possui fibras dietéticas, cobre, ferro, cálcio e antioxidantes que são relevantes para o nosso organismo.

Componentes

  • Liquidificador
  • 1 Nabo cru

Modo de preparação

Esta receita é mesmo fácil de realizar, para isso é necessário ralar o nabo e realizar compressas. Deve deixar atuar por 20 minutos cada vez que aplique  a pomada na frieira. Este método deve realizar-se duas vezes ao dia.

Remédio de chá de capim-limão para frieira

Recorrer ao banho com chá de capim-limão para as mãos ou para os pés é inclusive um fabuloso remédio caseiro para frieira. Tem como finalidade um ótimo calmante e antifúngico. Com estas propriedades benéficas vai minorar a descamação e diminuir o comichão na área presumida.

Componentes

  • 1 Litro de água
  • 2 Colheres de sopa de capim-limão

Modo de preparação

Tem que começar por picar as folhas de capim-limão e coloca-las na água quando ela atingir o estado de ebulição. Deixe ferver durante 3 minutos e desligue. Agora tem que coar e deixar amorna, quando a água estiver a uma temperatura apropriada para si, recorra a um banho de 10 minutos e no final não se esqueça passar os pés por água limpa e utilize uma toalha limpa para limpar os pés.

Remédio caseiro para frieira com alho

remédio caseiro com alho

O alho é um vegetal rico em antimicrobianas e favorece no processo de eliminação das substancias toxicas do organismo.

Componentes

  • 4 Dentes de alho

Modo de preparação

Para fazer o remédio caseiro é necessário esmagar os dentes de alho e deixa-los por 4 horas. Após esse período de tempo, utilize esse remédio nas zonas onde da frieira. A quantidade dos dentes de alho varia conforme o tamanho da frieira.

Batata para frieira

A batata reúne em si simultaneamente duas ações, a antioxidante e a anti-inflamatória.

Componentes

  • Liquidificador
  • 2 Batatas cruas

Modo de preparação

Para realizar o remédio caseiro para frieira com batata vai ter que transformar as batatas numa papa e aplicá-las nas frieiras. Ao aplicar a pomada nas áreas em causa devem permanecer na zona durante 15 minutos, de seguida lave com água. Repita o remédio diariamente.

Remédio caseiro para frieira com aerosol de ervas

melaleuca para frieira nas mãos

Neste caso vai descobrir o spray malaleuca e babosa, estes dois elementos apresentam características antifúngicas que socorrem no tratamento contra fungos e diminui os indícios de frieira.

Componentes

Modo de preparação

Deve misturar a malaleuca com a babosa até ficar uniforme, tem que deixar o remédio em um aerosol ou frasco vaporizador. Antes de aplicar o remédio tem que abanar muito bem o produto, o ideal é aplicar o remédio nos pés ou nas mãos duas vezes ao dia. Depois de aplicar o remédio caseiro para frieira na área afetada realize uma massagem para que o remédio seja absorvido. Realize este procedimento uma vez por dia durante uma semana.

Suco de maça para frieira

A maça é uma fruta que contêm bastantes vitaminas e uma das suas funções é a anti-inflamação.

Componentes

  • Liquidificador
  • 100 ml de água
  • 1 Maça

Modo de preparação

De modo a realizar o remédio caseiro para frieira é preciso juntar a água e a maça no liquidificador e bater até ficar uma papá. Deve aplicar o remédio nas zonas danificadas uma vez por dia durante uma semana.

Óleos essências para frieira

óleo de amendoim para frieira

Os óleos são bastante vantajosos no processo de tratamento da frieira, entre muitos destacam-se:

  • óleo essencial de amêndoa
  • óleo essencial do cravo da índia

O óleo de amêndoa pode ser posto diretamente na área da frieira. Para aplicar o óleo do cravo da índia é necessário realizar um banho com azeite, para realizar o banho vai precisar de 15 gramas de óleo essencial do cravo da índia e 100 ml de azeite.

Pomada caseira para frieira

Pomada de saião é mais um maravilhoso remédio caseiro para frieira, esta pomada é rica em anti-micro-organismos que favoreçem na luta contra este problema de saúde.

Componentes

  • 60 ml de óleo mineral
  • 60 ml de parafina líquida
  • 6 Folhas de saião
  • 1 Colher de sopa de flores de lavanda

Modo de preparação

Para realizar a receita corretamente deve por as folhas de saião na panela e encobrir com óleo mineral, diminua o lume e esprema as folhas de saião. Agora deixe ebulir durante 5 minutos e junte as flores de lavanda. Deixe arrefecer, coa e deite o remédio caseiro para frieira para um reservatório de vidro e junte a parafina líquida. Agora só lhe falta misturar o remédio caseiro e passar pelas frieiras. Este processo de cura deve ser feito duas vezes ao dia.

Veja também:

Veja o vídeo de como acabar com as frieiras de vez

Preserve a sua saúde diariamente e não se esqueça de tomar os devidos cuidados para o seu bem estar diário. Esperemos que os remédios caseiros para frieiras lhe sejam uteis e eficazes no tratamento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *