Remédio Caseiro Para Gastrite

Neste artigo vai encontrar tudo acerca do remédio caseiro para gastrite. Se esta perante uma gastrite, não convêm ficar sem ingerir alimentos durante muito tempo. O mais importante é programar uma alimentação saudável durante o dia, no meio das refeições principais deve tomar sucos e frutas. A gastrite, é um ardor no estômago que gera dores frequentes, enjoos, fome, vômitos e acidez constante.

O aparecimento da gastrite deve-se a inúmeras razões, é o caso de uma alimentação incorreta, o consumo de bebidas alcoólicas exageradas, o estresse e a ingestão de comestíveis picantes. Também existe uma pequena probabilidade que a gastrite pode dar-se gracas a certos medicamentos, um desses medicamentos é a aspirina. Se possui alguns destes sintomas ou parecidos, então continue lendo o artigo e descubra os remédios caseiros para gastrite.

gastrite tratamento caseiro

Remédio caseiro para gastrite – Quais alimentos podemos ingerir?

No momento em que temos gastrite, é fundamental ter um cuidado especial durante a ingestão de alimentos, dado que encontram-se produtos que podem tornar o seu estado atual ainda pior. O primeiro ponto a ter em consideração é uma alimentação saudável e regular, dessa forma vai fazer com que a dor não seja tão forte e vai contribuir para pôr fim a acidez a aos vômitos. Para quem tem gastrite é muito importante consumir frutas ao longo do dia, a fruta indicada para a gastrite é o caso do gengibre e do mamão. A ingestão de água em grandes quantidades e o consumo de chá de regaliz, também vão contribuir para manter o seu organismo saudável e hidratado.

Para pôr fim a dor intensa e aos constantes enjoos do estomago, experimente comer ao pequeno almoço flocos de aveia com mel e fruta fresca. O pequeno almoço referido é muito vantajoso e rico em vitaminas, isto é, vai levar ao aliviamento das feridas no estômago. O remédio caseiro para gastrite leva a aliviação das dores e a cura das feridas. Desse jeito vai lhe possibilitar a um modo de vida salutífero. Os artigos que precisa para fazer os remédios caseiros são muito acessíveis em supermercados e bastante simples de serem feitos.

Experimente também ingerir em jejum 250 ml de água com mel ou 250 ml de leite misturados com uma colher de azeite.

Quais alimentos não devem ser ingeridos?

Veja a lista dos alimentos que não devem ser consumidos enquanto esta com gastrite:

  • Café
  • Laticínios integrais
  • Comida picante e gordurosa
  • Chocolates
  • Alimentos com nível de acidez elevado
  • Bebidas gaseificadas
  • Álcool
  • Alimentação demasiado quente ou fria
  • Fast-food

Perante os sintomas da gastrite é indispensável alimentarmo-nos em horas constantes. Não esqueça de ingerir sucos e frutas, é significativo que o estômago não fique livre por demasiado tempo. Tenha em consideração que até mesmo um pequeno problema precisa dos seus cuidados especiais, não se esqueça que os tratamentos variam de pessoa para pessoa, ou seja, independentemente da qual for o seu problema, uma alimentação equilibrada e saudável é o primeiro passo dado.

Remédio caseiro para gastrite com batata

tratamento caseiro com batata para gastrite

Este é um dos fantásticos remédios caseiros , você deve consumir em jejum o suco de batata. Ao tomar o suco em jejum, irá contribuir para a diminuição das dores,  do nível de acidez do estômago, do arder e da azia. Este remédio também é útil para acabar com a gastrite crônica, nervosa e aguda.

Constituintes 

  • Relador
  • 1 Batata

Modo de preparação 

Para realizar o remédio caseiro com batata é preciso descascar uma batata e mete-la no relador. De seguida deve apertar a batata ralada numa textura. O suco que irá obter deve ser ingerido de manha em jejum, também pode optar por experimentar consumir uma batata crua.

Remédio caseiro para gastrite com espinheira santa

 espinheira santa para gastrite

O chá de espinheira santa é um ótimo remédio caseiro para gastrite. É conhecida como uma planta medicinal que dispõe características que contribuem para a reestruturação do estômago e para o alivio da acidez no estômago.

Constituintes

  • 250 ml de água quente
  • 1 colher de chá de espinheira santa

Modo de preparação

O primeiro passo a dar é por a água a ferver, quando tiver a água no estado de fervura deve acrescentar uma colher de chá de espinheira santa e deixar durante dez minutos. Este chá deve ser consumido em jejum e somente quando esta morno.

Remédio caseiro para gastrite de maça e camomila

Remédio caseiro para gastrite de maça e camomila beneficios

A maça é considerada uma fruta na qual o nível de acidez é minimo e a camomila é um forte anti-inflamatório e um maravilhoso calmante. Esta conjunção possui um sabor muito prazenteiro e pode ser utilizada sempre que a dor no estômago é insuportável.

Constituintes 

  • 500 ml de água morna
  • 1 maça
  • 1 colher de sopa de camomila

Modo de preparação

O meio litro de água deve ser colocado ao lume, de seguida deve remover a casca da maça e dividi-la em fatias bastante pequenas. Quando a maça estiver pronta deve pousa-la na água. No momento em que a água e a maça atingirem o estado de fervura deve acrescentar uma colher de sopa de camomila. Deixe ferver durante três minutos e desligue o lume. Quando o remédio estiver morno pode passar a sua ingestão. Deve usufruir do remédio durante uma semana, sempre de manha em jejum.

Remédio caseiro para gastrite de polvilho de batata doce

 polvilho de batata doce vantagens

É ilustre como um extraordinário remédio caseiro para gastrite crônica. O polvilho de batata doce é muito popular devido ao facto de ser eficaz no combate contra a gastrite e a azia. Os cientistas afirmam que esse remédio é tão eficaz como os remédios em comprimidos prescritos pelo seu médico.

Constituintes 

  • Liquidificador
  • 750 ml de água fervida
  • 1 batata doce

Modo de preparação

A batata doce deve ser descascada e cortada em cubos. De seguida, introduza no liquidificador os 750 ml de água e a batata doce que acabou de preparar. Deve bater até a batata ficar completamente desfeita. Agora que tem o remédio pronto é fundamental deixar em repouso por um período de uma hora. Após a hora de pausa, no fundo do liquidificador vai observar uma densidade dessemelhante, essa consistência denomina-se por polvilho de batata doce.

Agora tem que separar as duas camadas e deve ficar com a parte de baixo. Por fim, o polvilho tem que ficar ao sol a secar, depois de estar seco, basta escangalhar e introduzir por dentro de um pote de vidro. Para utilizar, é suficiente uma colher de chá dessa essência que é o polvilho de batata doce, misture com 250 ml de água e beba de manha em jejum.

Remédio caseiro para gastrite de água de arroz

 água de arroz beneficios para gastrite

Mais uma excelente alternativa de remédio caseiro para gastrite é a água de arroz. Este remédio é muito popular na China, o coração desse remédio é a água que deixa-se secar até ao momento em que o arroz fique no ponto, essa água é abundante em vitaminas e minerais.

Constituintes 

  • 1 Litro de água
  • 5 colheres de arroz (colher de sopa)

Modo de preparação

Pegue numa panela e despeje o litro de água, depois da água ferver acrescente as cinco colheres de arroz. Depois de cozer deve coar o fluido antes da água esgotar. Recomenda-se o uso deste remédio duas vezes por dia.

Remédio caseiro para gastrite de aipo e cenoura

aipo e cenoura tratamento para gastrite

Encontra-se perante um remédio muito eficaz e saboroso, o aipo é uma planta condimentar e medicinal e a cenoura possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para o organismo. Ambos possuem características anti-inflamatórias. Os dois produtos são considerados os maiores possuidores de vitaminas e  minerais fundamentais para o bem estar do nosso corpo.

Constituintes

  • Liquidificador
  • 250 ml de água
  • 2 ramos de aipo
  • 2 cenouras
  • 1 maça

Modo de preparação

Deposite todos os constituintes no liquidificador. Necessita de bater até o aipo e a cenoura atingirem um estado idêntico, originando um suco. Sugere-se tomar antes das refeições principais diárias.

Remédio caseiro para gastrite de melão

Remédio caseiro para gastrite de melão vantagens

Inúmeros benefícios, são essas palavras que ouvimos quando se trata de uma fruta como o melão. O melão é uma nascente de vitaminas, serve como calmante, acautela a acidose e possibilita a libertação de toxinas do nosso corpo. O consumo do melão contribui para um bom funcionamento de vários órgãos do nosso organismo, como a garganta, o estômago e o esôfago.

Componentes

  • Liquidificador
  • 350 ml de água
  • 2 fatias de melão

Modo de preparação

Ponha os componentes indicados no liquidificador, bata ate ficar um suco. Este batido deve ser consumido duas vezes ao dia.

Veja o vídeo acerca do remédio caseiro para gastrite

Veja também:

Outras frutas

Geralmente, em alturas de gastrite existe receio acerca do consumo de determinadas frutas. Apenas frutas ácidas não podem ser ingeridas. As frutas que não possuem acidez, laranja, banana, mamão e maça podem ser usufruídas sem medo. É essencial comer uma fruta depois de cada refeição diária, desse modo vai proporcionar o bem estar do organismo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.