Sangue Nas Fezes

Sangue nas fezes? Esta é a pergunta a qual inúmeras pessoas querem a resposta. Este problema pode não ser exatamente uma doença, mas indica que existe algo grave no sistema digestivo. Este sintoma pode ser originado por uma ferida no complexo digestivo, o sangue pode nas fezes pode aparecer em quantidades significativamente reduzidas ou ate ser bastante evidente.

Enormes proporções de sangue originam fezes de cor escura e uma péssima fragrância. Esse odor denomina-se por Melena, que geralmente encontra-se envolvida com o estômago, ou hemorragia digestiva alta.

sangue nas fezes

Se o sangue tiver uma cor vermelha bastante viva, isto quer dizer que encontra-se perante uma hemorragia digestiva baixa, que origina-se no ânus ou nos intestinos. Saiba também, quanto mais próxima estiver o ferimento do ânus, mais vivo irá ser o sangue nas fezes.

Causas de sangue nas fezes

O sangue nas fezes pode ser originado graças a uma variedade de fatores, tais como:

  • Problemas inflamatórios;
  • Lesões anais;
  • Tumores no ânus;
  • Hemorroidas;
  • Diverticulite;
  • Endometriose;
  • Incorreta composição vascular;
  • Úlcera gástrica;
  • Cancro intestinal.

Com objetivo de reconhecer o sangue nas fezes é suficiente especular depois de realizar as necessidades. Nesta etapa irá ter três alternativas, a primeira, é quando existem traços de sangue significativamente pequenos nas fezes. A segunda alternativa, acontece quando o sangue esta por todo lado e a terceira alternativa é quando o sangue esta perceptível nas fezes.

As lesões no ânus são as mais frequentes, o seu tratamento pode ser realizado naturalmente e não exige intervenção cirúrgica. Este tipo de lesão reparte-se em duas variedades, a lesão crônica e aguda. A lesão crônica acontece durante o período no qual o tempo de desenvolvimento é superior, e a lesão aguda acontece quando a lesão é exterior e com o tempo de desenvolvimento inferior. As fezes secas e duras e a diarreia são as principais responsáveis pelas lesões no ânus.

Se esta perante este problema, torna-se necessário recorrer a determinadas medidas, continue a ler e descubra o que consumir perante sangue nas fezes:

  • Ingerir dois litros de água diariamente;
  • Usufruir de fruta variada ao longo do dia;
  • Consumir vegetais e alimentos com alto nível de magnésio;
  • Não absorver glúten e laticínios.
  • Comer produtos cujo riqueza encontra-se na gordura vegetal, é o caso do óleo de coco, azeite, abacate e amêndoas.

Normalmente, para tornar as fezes mais amolecidos, muitos pessoas recorrer a utilização de laxantes. É algo ao qual se deve recorrer em ultimo caso, dado que são químicos que são prejudiciais a saúde.

causas de sangue nas fezes

Como alternativa aos laxantes pode experimentar usufruir casca de psílio, a casca tem o mesmo efeito que o laxante e traz inúmeras vantagens. A sua ingestão pode ser feita a partir da própria casca ou em pó. A casca é benéfica para a saúde, reduz o colestrol, favorece no emagrecimento e reabilita o intestino das fezes.

O sangue nas fezes também pode aparecer se estiver perante o cancro intestinal, o sangue origina-se porque a doença acaba por atacar o sistema excretor. Este tipo de problema é bastante raro de acontecer, contudo não evite de usufruir ajuda medica.

Se o problema permanecer por mais que quatro dias, é imprescindível recorrer a ajuda médica, o especialista ao qual se deve dirigir é o  colo proctologista ou gastroenterologista. Os especialistas irão recorrer a realização de endoscopia digestiva, este exame é feito com objetivo de descobrir a origem do sangue.

Quando recorrer a ajuda médica?

Se esta com sangramento, é fundamental recorrer a ajuda médica quando o sangue acaba por aparecer cada vez mais, quando a doença permanece mais que quatro dias no organismo e no momento em que acabam por originar-se outros sintomas colaterais, é ocaso da febre, dores insuportáveis e pouca vontade de ingerir alimentos.

Para além de recorrer a ajuda medica, é necessário realizar a colonoscopia. Este exame é feito com objetivo de visualizar diretamente o interior do intestino.

Quais os sintomas do cancro anal?

Veja também:

Tratamento

Para realizar um tratamento eficaz é necessário descobrir a origem correta do problema. Muitas das vezes o sangue nas fezes é gerado pela úlcera gástrica, o tratamento é realizado na base de uma dieta feita pelo médico e antiácidos. Tenha em consideração, para ter uma recuperação saudável e sem efeitos colaterais é essencial descobrir a origem do sangramento, caso contrario vai recorrer a medicação desnecessária, o que irá gerar efeitos secundários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.