Sintomas do HIV

Os principais sintomas do HIV envolvem subida de temperatura no organismo, ma disposição, garganta inflamada e tosse seca insuportável. Este sintomas são bastante parecidos aos sintomas de um resfriado cuja duração permanece entre duas semanas. Os indícios do HIV podem aparecer entre as duas a cinco semanas em seguida a transmissão do vírus.

Normalmente, o contágio transmite-se pela relação intima sem proteção. Também, o AIDS pode ser transmito através da picada da agulha. O exame para identificar o AIDS deve ser realizado no período de trinta a cinquenta dias depois de ter uma relação ou picada. O exame deve ser realizado precisamento com um mês após o contacto íntimo, isto porque ao realizar antes o vírus pode não ser achado.

causas do hiv

Quais são os sintomas do HIV?

Os sintomas relevantes só se apresentam se a pessoa não recorrer a nenhum método curativo contra o AIDS. Os sintomas do HIV podem apresentar-se entre os seis e os oito anos a seguir ao contágio com o vírus. Porém, os sintomas podem apresentar-se no caso do sistema imune ser enfraquecido, veja os sintomas:

  • Acelerada perda de peso;
  • Gânglios linfáticos aumentados;
  • Sinais vermelhos na pele;
  • Febre alta e contínua;
  • Vômitos;
  • Fadiga;
  • Tosse seca persistente;
  • Diarreia;
  • Suor constante;
  • Corrimento vaginal ininterrupto;
  • Enxaquecas;
  • Dores nas articulações.

Os sintomas do HIV mencionados geralmente aparecem no momento em que o vírus permanece no organismo em face progressista. Nessa altura os micro organismo defensores do nosso sistema imune apresentam um numero bastante reduzido em paralelo com uma pessoa saudável. Além do mais, nesta etapa em que o vírus expõe sintomas, frequentemente originam-se doenças picaretas, é o caso da tuberculose, hepatite viral e pneumonia. Isto acontece devido ao facto de o sistema imune permanecer fraco e com as defesas naturais abatidas.

Caso sinta dor de cabeça ou enjoos algumas semanas após a relação, torna-se muito importante realizar um exame para detetar a presença da bactéria no seu organismo.

Como saber se tenho o vírus AIDS?

Para determinar a presença de micro organismos prejudiciais ao seu organismo é fundamental reconhecer se esteve perante algum perigo para o seu organismo. Neste caso, os perigos referem-se a relações intimas sem proteção ou utilização de seringas. Nestes casos, é crucial ter uma especial atenção aos sintomas que podem aparecer inicialmente, é o caso de tosse seca, fraqueza e febre.

O método mais eficaz para determinar a presença do vírus no organismo é recorrer a realização do exame sanguíneo para HIV. O exame deve ser realizado após trinta dias de apresentar uma relação sexual. Mesmo que o resultado seja negativo é necessário repetir o exame após quinze dias.

Como é feito o tratamento da HIV?

sintomas do hiv

O vírus HIV é o nome atribuído a uma doença cuja cura não existe. A unica maneira de complementar o bem estar do organismo é recorrer a tratamentos contínuos durante a vida toda. O tratamento irá consistir na luta conta os sintomas do HIV e no endurecimento do sistema imunológico.

O melhor a fazer é começar o tratamento na face inicial da doença e não quando ela já vai estar agravada no seu organismo. O tratamento contra o AIDS deve ser realizado com um conjunto de medicamentos como a Lamivudina, o Efavirenz e Tenofovir que são oferecidos pelo estado, assim como os testes indispensáveis para qualificar e classificar o estado do vírus.

Veja o vídeo de como saber se esta infetado pelo HIV:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.