Banho De Assento Para Corrimento

Neste artigo iremos falar acerca do banho de assento para corrimento, mas, primeiro vamos falar um pouco sobre o que é o corrimento vaginal. O corrimento são traços comuns durante a vida da mulher. O banho de assento para corrimento tem por objetivo neutralizar diversas anomalias, tais como diferentes cheiros, cores e determinadas costuras. Se possui um dos sintomas referidos então continue lendo porque pode estar perante uma doença ou infecção vaginal.

Consequentemente, é fundamental conhecer o significado de cada cor do corrimento vaginal, desta maneira vai compreender em que momento é indispensável buscar ajuda médica. À vista disso, no presente artigo estão determinadas orientações relativamente ao que podem querer dizer os vários tipos de corrimento

Porque fazer banho de assento para corrimento – Corrimento vaginal – Em que deixa de ser normal

Durante a idade reprodutiva as mulheres por norma tem um corrimento vaginal hormonal, também renomado como o fisiológico. Tem por finalidade lubrificar e proteger a zona íntima das bactérias. Este corrimento possui cerca de três mililitros de volume diário e é de cor branca ou transparente, sem dores e coceiras.

Se por acaso o corrimento fisiológico mudar de particularidades, isto é, mais amarelado, com cheiro intenso e coceira, estes pontos podem apontar para uma doença no seu organismo:

Corrimento Amarelo

corrimento vaginal amarelo esverdeado

Este tipo de corrimento pode ser amarelo, amarelo esverdeado ou até acinzentado, com essência a peixe que pode estar agregado a deferentes sintomas, é o caso do arder durante a relação sexual e dor enquanto esta a urinar.

O que pode originar: pode ser propiciado por uma infecção vaginal, como a tricomoníase, infecção essa sexualmente transmissível.

Banho de assento para corrimentocomo cuidar: normalmente este tipo de tratamento é acompanhado por secnidazol ou metronidazol, pode usufruir estes remédios num período de 7 dias.

Para mais, esta cor de corrimento pode assinalar a existência de clamídia, trata-se de uma doença sexualmente transmissível cujos sintomas são quase invisíveis. Sendo assim, a cura é realizada com Azitromicina. Quando a cor do corrimento vaginal é esverdeada, podem ser indícios de Vulvovaginite.

Corrimento branco

Neste caso trata-se de um corrimento semelhante ao leite coalhado, por norma é seguido com irritação da pele e coceira na zona intima da mulher.

O que pode provocar: pode ser gerado através de uma infecção na vagina mais conhecida como candidíase.

Banho de assento para corrimento – como cuidar: Normalmente a cura é realizada com o Flucozonal em comprimido ou pomada.

Se esta perante o corrimento branco, é possível que no seu organismo tenha:

  • Fungos;
  • Vaginose;
  • Bactérias;
  • Colpite.

Corrimento Transparente

Este tipo de corrimento é muito parecido com a clara de um ovo, é liquido e transparente. O corrimento transparente pode apontar para o período fértil do ciclo menstrual, ou seja, é a altura perfeita para a gravidez. O corrimento em causa tem uma duração aproximadamente de cinco dias.

Corrimento Rosa

corrimento vaginal rosaEste corrimento pode apontar que encontra-se no começo da gravidez, pode ser propiciado pela fecundação do óvulo e é contínuo durante três dias após a relação sexual. Ao mesmo tempo com o corrimento é frequente o aparecimento de dor abdominal que é um processo habitual.

 

 

Corrimento na Gravidez

Se esta gravida e tem corrimento vaginal, é muito importante dedicar-se ao tratamento do mesmo para evitar futuros problemas e preservar a saúde da criança.

O que pode gerar:

  • Vaginose Bacteriana;
  • Candidíase;
  • Tricomoniase;
  • Gonorreia.

Banho de assento para corrimento – como medicar: o processo de cura durante a gravidez deve ser sempre com ajuda médica. É muito importante ao longo do processo de gravidez estar acompanhada pelo seu médico.

O que estabelecer para não ter corrimento?

De modo a afastar-se das doenças e infecções vaginais que podem levar ao corrimento, é fundamental realizar uma higiene íntima todos os dias. Deve sempre lavar e secar bem a zona íntima, deixar de usar lenços úmidos e papel higiênico com cheiro.

Estas precauções ajudam-lhe a preservar-se da mucosa vaginal e das infeções vaginais, paralisando o progresso de bactérias e fungos.

Para que serve o banho de assento para corrimento vaginal

banho de assento para corrimento com com sódio

Este banho é uma excelente solução para quem esta a procura de por fim a problema na zona genital. As formas de realização de cura são bastante acessíveis e podem ser feitas em sua casa.

Este banho auxilia a circulação sanguínea e sistematiza o metabolismo do seu corpo, este banho é perfeito para quem tem:

  • Infecções urinárias;
  • Herpes;
  • Candidíase;
  • Corrimento com cor amarela;
  • Cheiro Intenso;
  • Coceira;
  • Irritações.

Evite trocar roupa, não tenha relações sexuais sem proteção e  não use calças apertadas. O banho de assento é maravilhoso para tratar esse tipo de problemas.

1- Banho de assento com bicarbonato de sódio:

banho de assento com bicarbonato de sódio ingredientes

Componentes:

  • Meio litro de água morna;
  • Meia colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Uma bacia.

Forma de preparamento:

Em primeiro lugar tem que por a água a ferver, de seguida despeja a água numa bacia e adicione o bicarbonato de sódio. Deixe arrefecer a água até ela estar morna. Quando a água estiver morna sente-se na bacia de modo a tapar com a água toda a zona genital. Fique sentado cerca de quinze minutos.

2- Banho do assento para corrimento com folha de goiabeira:

banho de assento com folhas de goiaba

Récipe 1 – Componentes: 

  • Meio litro de água;
  • Quinze gramas de folha de goiabeira;
  • Uma bacia.

Forma de preparamento:

Faça um chá de folhas de goiaba, deixe arrefecer durante doze minutos. De seguida despeje o chá na bacia e sente-se nela durante sete minutos.

3- Banho de assento para corrimento com óleo de malaleuca

Banho de assento com óleo de malaleuca ingredientes

Récipe 2 – Componentes

  • Meio litro de água;
  • Duas gotas de óleo de malaleuca;
  • Uma bacia.

 

Forma de preparamento:

Misture as gotas em água morna, despeje essa água na bacia e fique nela sentada durante dez minutos.

 

 

Preserve sua saúde, siga todos os passos acima referidos e em breve vai estar em boa forma.

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.