Como fechar os poros do rosto

Quer saber como fechar os poros do rosto? Quem sofre com esse problema, geralmente tem muita dificuldade para fazer uma maquiagem bonita. Além disso, os poros abertos geralmente são causados pelo excesso de oleosidade, assim como o próprio processo natural de envelhecimento.

Tudo isso deixa aquela má aparência na pele do rosto, além da falta de uniformidade. Se você quer saber como fechar os poros do rosto e resolver o problema de forma simples, barata e caseira, confira este artigo até o final!

Como fechar os poros do rosto – o que são poros dilatados?

como fechar os poros do rosto causas

Nosso rosto conta com pequenas aberturas, os poros, que é por onde nascem e saem os pelos. É por ali também que ocorre a secreção causada pelo suor, assim como as glândulas sebáceas. Com os poros dilatados, a nossa pela fica com aquela aparência de oleosa, podendo causar espinhas, comprometer uma boa maquiagem e toda da a pele do nosso rosto de maneira geral.

Para se ter uma ideia, a pele do nosso rosto tem cerca de 300 mil poros, de acordo com informações de especialistas, dermatologistas e profissionais de estética.
Uma maneira de notar que seus poros estão aberto, é observar as áreas do seu rosto onde há mais oleosidade. Geralmente é na zona T, testa, nariz e queixo. Devido a grande quantidade de glândulas sebáceas nessa zona, a oleosidade costuma ser mais intensa, assim como o problema de poros abertos no rosto.

Por que os poros ficam dilatados?

Nossa pele tem buraquinhos por onde saem os pelos e é nessa glândula que produz um sebo que se acumula na superfície, responsável por proteger a pele de infecções. Porém, quando em excesso, devido a falta de cuidados, inclusive com a maquiagem que acaba não sendo retirada, pode ocorrer o acúmulo de resíduos.

Então, os poros ficam dilatados por essa quantidade de sujeira que vai se acumulando na pele. Por isso é tão importante realizar uma limpeza de pele uma vez por mês pelo menos.

Como fechar os poros do rosto?

como fechar os poros do rosto

O processo de envelhecimento vai tornando a pele do nosso rosto mais flácida. Com a pele meio frouxa, aquele poro que antes era meio durinho e apertadinho vai relaxando e se abrindo, por isso uma das formas de fechar os poros é realizar tratamentos antienvelhecimentos. Sessões de peeling, laser, limpeza… cada um desses tratamentos estéticos é importante para renovar a pele e estimular para que os poros fiquem mais firmes e fechadinhos.

De acordo com especialistas, quando os poros estão muito dilatados, um dos procedimentos que mais oferece resultado são os tratamentos a lazer, principalmente o fracionado. O lazer penetra na pele estimulando a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e os polos fechados.

Fora que esses tratamentos ajudam a deixar a pele com brilho, mais hidratada e rejuvenescida. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, seja em casa ou com esteticista, é ideal procurar um dermatologista para que ele possa avaliar sua pele e indicar o que ela de fato precisa para fechar os poros do rosto.

Receitas caseiras de como fechar os poros do rosto

1 – Chá gelado de camomila para fechar os poros do rosto

Essa receita caseira é super simples e eficiente para fechar os poros do rosto. Você vai precisar de duas colheres de sopa de camomila para preparar o chá, com uma xícara de água. Depois de pronto, coloque na geladeira para esfriar.

Com um algodão, umedeça-o no chá gelado de camomila e passe nas áreas onde os poros estão dilatados. Deixe o produto agir por 10 minutos e enxague.

2 – Bicabornato de sódio

O bicabornato de sódio é um excelente produto para diversas tarefas caseiras, e também para fechar os poros do rosto. Você pode utilizá-lo para fazer uma esfoliação na pele, passando o produto com uma misturinha de água em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e lave o rosto normalmente.

3 – Como fechar os poros do rosto  com máscara de ovo

Para fazer essa máscara com ovo para fechar os poros, você vai precisar de um ovo onde deverá separar a clara da gema. Somente a clara será utilizada na receita. Coloque a clara na geladeira para esfriar um pouco e, depois, com a pele do rosto limpa e seca, passe a clara e deixe por pelo menos 15 minutos. Faça movimentos circulares para que a clara do ovo possa penetrar na pele, fechando assim os poros.

Viu, como pode ser fácil fechar os poros do rosto com receitas simples em casa? Veja, isso também não impede que você realize tratamentos dermatológicos com esteticista para que os resultados possam ser ainda melhores. E lembre-se que os cuidados com a pele devem ser diários para que a sua derme fique sempre bem limpa, hidratada e com os poros fechados.

Veja o vídeo acerca de como eliminar os cravos e como fechar os poros do rosto:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.