Como tirar manchas do rosto com bicarbonato

Quer saber como tirar manchas do rosto com bicarbonato? Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre como o bicarbonato de sódio pode ser utilizado em diversas tarefas e com receitas diferentes.

Desde limpeza da casa, até para soluções de beleza, o bicarbonato é rico em diversas propriedades que com certeza vai deixar a sua pele novinha em folha. Vamos saber mais agora? Confira: como tirar manchas do rosto com bicarbonato?

Como tirar manchas do rosto com bicarbonato

como tirar manchas do rosto com bicarbonato e limao

O bicarbonato de sódio de fato funciona para retirar manchas do rosto, porque ele tem propriedades que ajudam a eliminar as células mortas da pele.
Inclusive, não é apenas nas áreas da estética que o bicarbonato de sódio é eficaz. Ele também é utilizado para limpezas em geral da casa, assim como para deixar os dentes mais brancos. Por isso, ele também tem sido utilizado para deixar a pele mais bonita e sabe a melhor notícia: ele é bem baratinho.

Bicarbonato para tirar manchas do rosto, funciona mesmo?

Você pode utilizar o bicarbonato de sódio como uma solução caseira, uma vez que ele irá agir como um esfoliante. O bacana é que é possível fazer diversas receitas, onde você poderá ver como tirar manchas do rosto com bicarbonato.
Porém, independe da receita que você combinar, o procedimento deverá ser feito apenas uma vez por semana.

Qualquer tipo de esfoliação age eliminando as células mortas e promovendo a renovação da pele. Por isso, é importante ter cautela e respeitar esse tempo de aplicação.

Limão com bicarbonato para tirar manchas da pele

Se tem uma fruta poderosa é o limão. Além de ser bom para limpar o organismo, realizando um verdadeiro detox no corpo, também ajuda deixar a pele mais limpa quando misturado com bicarbonato de sódio. Ambos têm ação adstringente, ajudando na limpeza e luminosidade da pele. Quem tem acne, também pode fazer essa receita caseira, pois ajuda bastante.

Como fazer a mistura de limão com bicarbonato para tirar manchas da pele? Você vai precisar de uma colher de sopa de bicarbonato, uma colher de água e suco de limão.

Pegue um pote de plástico e coloque os três ingredientes de uma vez e misture. Depois, é só passar a solução no rosto, deixando agir por 20 minutos. Por fim, é só lavar o rosto, de preferencia com água fria.

Como tirar manchas do rosto com bicarbonato com Leite de Rosas

como tirar manchas do rosto com leite de rosas

O Leite de Rosas, quando misturado com bicarbonato de sódio, se transforma em uma poderosa solução para a pele, limpando-a e retirando manchas. Juntos, eles ajudam a clarear também a pele do rosto, assim como outras partes do corpo que estão com manchas.

É super simples preparar. Você vai precisar apenas de um frasco pequeno de Leite de Rosas, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Abra a tampa do Leite de Rosas e coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Agite bastante e deixe a solução descansar durante uma noite e está pronto pra usar na pele!

Veja, essa solução de Leite de Rosas com bicarbonato de sódio deve ser utilizada toda a noite. Basta umedecer o algodão na mistura e passar no rosto limpo antes de dormir, deixando secar naturalmente.

Mel com bicarbonato para tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto com bicarbonato? Aqui vai mais uma solução incrível e super eficaz. Tanto o mel como o bicarbonato de sódio funcionam como adstringente, ajudando a deixar a pele mais clara. Essa receita, em especial, é mais indicada para peles que apresentam algumas feridas ou até mesmo espinhas, pois não tem nenhum tipo de acidez.

As demais receitas sobre como tirar manchas do rosto com bicarbonato apresentavam algum componente com acidez, então fique atenta a como está sua pele no momento da aplicação para evitar ardência.

Você vai precisar de uma colher de sopa de bicarbonato, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de água. Em seguida, basta misturar tudo em uma xícara ou pote, até que fique uma solução cremosa. Deixe o produto no rosto agindo por 20 minutos. Por fim, lave seu rosto com água fria até que não sobre nenhum resíduo de mel.

Tirar manchas do rosto com bicarbonato e óleo de coco

Junto com o bicarbonato, o óleo de coco é mais uma opção caseira para tirar manchas da pele. Essa mistura é indicada principalmente para quem tem a pele do rosto seca. Com propriedades hidratantes, você vai notar a sua pele não somente mais clara, mas também mais macia e lisinha.

Como fazer? Você vai precisar de uma colher de sopa de bicarbonato e uma colher de sopa de óleo de coco. Para preparar, misture os dois até conseguir uma pasta. Passe no rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos, e enxague com água fria.

Veja o vídeo de como tirar manchas do rosto com bicarbonato:

Veja também:

Agora que você sabe como tirar manchas do rosto com bicarbonato, não deixe de compartilhar com seus amigos!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.