Dieta Para Engordar

Quer engordar e não sabe como faze-lo de modo saudável? Então esta na pagina certa, neste artigo vai encontrar toda a informação necessária da dieta para engordar. Esta dieta consiste numa absorção de calorias, o numero de calorias deve ser significativamente maior do que o numero de calorias que gasta. Esta dieta consiste num consumo de alimentos de duas em duas horas diariamente.

Os alimentos a consumir devem possuir alto nível calórico, é o caso dos amendoins, frutas e muitos outros. É fundamental ter em consideração que na dieta para engordar não devem ser consumidos alimentos ricos em gorduras e açucares, é o caso de pizzas, hamburguers, bebidas gaseificadas… Ao consumir este tipo de alimentos, irá proceder ao ganho de gordura no organismo, o colestrol irá aumentar significativamente e consequentemente irão aparecer problemas cardiovasculares.

O mais correto a fazer é fazer crescer a massa muscular com a contribuição de dietas corretas e pratica de desporto. Ao realizar esses procedimentos, o seu organismo para além de ser saudável também passar a ser tonificado e definido.

dieta para engordar saudavel

Dieta para engordar

A equipa melhorsaude.info realizou um apurado com cinco indicações com objetivo de engordar de forma saudável, continue a ler o artigo e descubra as dicas para engordar:

Usufruir gorduras benéficas para o organismo

Ingerir alimentos que são ricos em gorduras boas para o organismo proporciona para um aumento significativo e contínua de massa muscular.Alimentos como o azeite, manteiga de amendoim, castanhas, abacate, sementes e coco são excelentes para acrescer as calorias no organismo.

Enquadre estes produtos no lanche, ao realizar estes procedimentos irá manter o seu organismo salutífero e benfazejo.

Comer de duas em duas horas

Na dieta para engordar, alimentar-se de duas em duas horas é fundamental para o aumento de peso. Além do mais, ao ter uma alimentação frequente proporciona para um súbito aumento de massa muscular. A cada ingestão de alimentos que realiza, favorece grandes quantidades de proteína e carboidratos benéficos para o seu organismo. Ao usufruir alimentos de duas em duas horas ajuda no crescimento muscular e na recuperação dos tecidos musculares.

Consumir água ao longo do dia

Ingerir pelo menos dois litros de água diariamente é fundamental para o aumento de massa muscular. É essencial porque sem água os músculos não aumentam de tamanho. Desse modo é muito importante estar atento a ingestão de água ao longo do dia.

Não abuse com refrigerantes e sumos, dado que não trazem vantagens para o organismo.

Englobar proteína em todos os pratos

Ao englobar proteína em todos os pratos irá ter níveis inalteráveis de aminoácidos durante o dia. Ao realizar este procedimento, acaba por contribuir positivamente para uma recuperação muscular contínua e saudável durante o dia.

A proteína que pode enquadrar nas suas diárias é o queijo, o peito de frango, o peixe, os iogurtes, claras de ovos e também pode recorrer a dieta da proteína.

Ingerir fruta diariamente

Usufruir diariamente no mínimo três ou quatro frutas contribui vantajosamente para o bem estar do organismo. Enquadre também saladas ricas em vitaminas nas suas refeições principais, com isso o bom funcionamento do metabolismo esta garantido. A ingestão de fruta pode ser feita de diversos modos, por exemplo sucos, fruta fresca e cozida.

Cardápio

Veja o seguinte cardápio da dieta para engordar

  • Dia 1 – Refeições

Pequeno almoço – Omelete com dois ovos e um copo de suco.

Lanche da manhã – Uma maça com um pão de manteiga de amendoim.

Almoço – 250 g de peito de frango com salada e feijão.

Lanche – Um iogurte e duas torradas com queijo.

Jantar – Massa com atum acompanhada com uma salada mista e fruta.

Seia – 150 g de flocos de aveia.

  • Dia 2 – Refeições

Pequeno almoço – Um pão integral com queijo e ovo cozido acompanhado com café pingado.

Lanche da manhã – 10 passas e 10 nozes com um iogurte bifidus.

Almoço – Bife de vitelão com salada e arroz.

Lanche – Uma anona e duas rodelas de abacaxi.

Jantar – Robalo com batata doce e salada.

Seia – 10 amendoins.

  • Dia 3 – Refeições

Pequeno almoço – Sumo e laranja natural com requeijão e pão com manteiga de amendoim.

Lanche da manha – Fruta variada, entre duas a três frutas.

Almoço- Jardineira com massa e fruta variada.

Lanche – Panquecas de aveia e chá verde.

Jantar – Cavala com ervas aromáticas e salada.

Seia – Três bolachas integrais com marmelada.

 

  • Nota: É muito importante incluir nas suas refeições:

Peixe – Salmão , Sardinha, Atum, Robalo e Cavala.

Carne – Peito de frango e  carnes vermelhas.

Vegetais e frutas – Todos os legumes e todas as frutas são ricas em diversas vitaminas essências ao bem estar do nosso corpo. Por isso torna-se importante enquadrar pelo menos uma fruta e um legume em todas as refeições a realizar.

Para mais informações observe a imagem:

aumente de massa muscular com a dieta para engordar

No seu cardápio pode realizar alterações, em vez de terminados produtos pode enquadrar os que encontram-se na imagem acima. O importante é enquadrar os produtos mencionados na imagem no seu dia-a-dia.

Para além de possuir uma alimentação saudável e rica em vitaminas pode ser necessário complementar o seu estado físico com a utilização de determinados suplementos. É o caso na proteína vegetal e muitas outras. Não se recomenda a utilização de quais quer tipos de suplementos antes de consultar seu medico.

Para descobrir os quilogramas que necessita de engordar é necessário realizar determinados testes, tais como o seu peso e a altura. A dieta para engordar não é conveniente para menores, idosos e gestantes.

Veja o vídeo acerca da dieta para engordar, dicas para expandir a massa muscular magra:

Veja também:

A dieta para engordar foi elaborada com objetivo de ajudar as pessoas no aumento do peso e consequentemente a sua massa muscular. A dieta é muito saudável para o organismo e o mais importante é que não apresenta efeitos secundários. Todos os alimentos enquadrados na dieta são vantajosos para a sua saúde e sucessivamente para o seu bem estar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.