Ferida dentro do nariz – O Que Provoca? Tratamento

Neste artigo vamos falar sobre as feridas dentro do nariz que se originam por dentro do nariz, vamos dar a conhecer os motivos do aparecimento das feridas, os sintomas, as causas, e o tratamento mais eficaz. Estas feridas causam grande desconforto, e a tendencia é remove-las, o que pode dar origem a um desconforto e prolongar a cicatrização.

O desenvolvimento de feridas úlceras ou abertas também pode aparecer no nariz como em outras partes do corpo, as feridas nasais são causadas por vários fatores. Estas feridas tem tendencia serem muito dolorosas, se as lesões são recorrentes, principalmente a razão subjacente é grave e, portanto, o tratamento adequado deve ser tomado o mais rapidamente possível. Este tipo de feridas origina um grande desconforto e, em alguns casos, também pode provocar dor.

feridas dentro do nariz

Causas das feridas dentro do nariz

  • Irritação do folículo piloso presente dentro do nariz também pode causar esta doença médica. Puxando os  longos cabelos dentro do nariz pode causar um corte ou rasgo e assim  resultando em feridas no nariz. Contusão no nariz por qualquer motivo também é uma das causas para isso.
  • Existem vários fatores que dão origem as feridas no nariz, se as feridas forem recorrentes a razão subjacente é predominantemente denominada de grave, o tratamento adequado deve ser tomado o mais rapidamente possível. A nossa equipa recolheu vários fatores determinantes, abaixo seguem as causas das feridas nasais.
  • A presença de vírus e bactérias podem conduzir a tal situação. Tocar as narinas com os dedos afetados com bactérias da inicio as feridas, a sujidade existente nas unhas pode entrar no nariz e criar bactérias causadoras de dores, a presença de bactérias no ar também pode levar a feridas, pois enquanto se respira elas tendem a ganhar a entrada para o interior de suas narinas.
  • Nariz é perfurado, tendencia do nariz ficar dolorido, ostentando uma formação de bulbo  na parte interna da narina.
  • Diminuição na temperatura do ambiente pode dar origem a lesões no nariz  à medida que são principalmente observadas  na estação do inverno.
  • A ausência de um determinado nutriente  essencial para o funcionamento do órgão  pode também dar origem a uma tal condição em nariz e ouvidos.
  • Sores do nariz também podem ser observados  como resultado da nasal impetigo e herpes simplex.
  • Uso de sprays nasais que lhe são alérgicas  pode também conduzir à mesma. Fumos e outras coisas tais  como desodorizantes de spray também podem causar feridas no nariz e na boca. Contato com a fumos, esses gases podem desencadear a erupção de feridas. Certifique-se que você não se expôs a essas formas de substâncias para prevenir o desenvolvimento de úlceras no nariz.

Sintomas para feridas no nariz 

feruda dentro do nariz sintomas

Aparecimento de inchaços e vermelhidão da área infetada são alguns dos sintomas comumente observados de feridas no nariz. As lesões serão observados na parte interna do nariz. Em alguns casos, irritação e coceira também será experiente na área. Às vezes, estas feridas também tendem a se machucar quando são tocados. Em alguns casos, devido à presença de feridas, corrimento de sangue e pus será observada a partir do nariz.

Tratamento das feridas

Antes de iniciar o tratamento é preciso saber o motivo subjacente das feridas, o que pode ajudar a aliviar a condição. Enxaguar o interior de seu nariz regularmente irá ajudar na limpeza das bactérias e assim auxiliando na redução de feridas. Certifique-se de que suas mãos estão limpas  sempre que você toca no nariz. Mais, em vez de atenuar as lesões no nariz  a condição pode levar a um estado agravado. Não use  medicamentos sem consultar o médico.

Uma vez que esta é uma condição séria, seria melhor visitar um médico e optar por um tratamento para feridas nasais. Medicação prescrita pelo especialista pode ajudar a livrar a infecção completamente sem dor indevida e desconforto. O tratamento deve começar o mais cedo possível, senão  pode intensificar a situação e dar origem a feridas múltiplas.

Veja também:

A nossa equipa deixa um vídeo a baixo sobre as feridas que não cicatrizam:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votes, average: 3,53 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.