Gosto de sangue na boca. Porque aparece. Resolver Problema.

Sente gosto de sangue na boca, e gostava de saber o porquê? Neste artigo vamos abordar sobre este tema. Iremos dar a conhecer o que provoca o gosto, suas causas, como se livrar dele.

Porem quando trincamos a nossa língua temos o gosto de sangue na boca, o sabor proveniente é do gênero do metal devido ao sangue que esta presente no nosso sangue. Quando a ferida cicatriza o sabor do sangue na boca desaparece. Por vezes, existem pessoas que o sabor do sangue na boca é constante e como consequência deixam de sentir outros sabores, como o sabor da comida. Se o sangue na boca se prolongar por grande período de tempo é sinal que existe um problema subjacente.

Neste artigo vamos destacar os aspetos mais importantes, esperamos que consiga tirar proveito e que a informação abaixo indicada lhe seja til.

gosto de sangue na boca

O que provoca o gosto de sangue na boca e suas causas?

Existem inúmeros fatores que dão origem a esse problema. Fatores como a Congestão nasal, ou seja, o paladar e o sentido de olfato estão relacionados. Quando se perde o sentido do olfato devido a congestão nasal, de seguida, é possível sentir um gosto estranho na boca. Muitas vezes acontece quando tem a faringite, sinusite, gripe, ou pólipos nasais.

Sangramento das gengivas: é o resultado de falta de higiene oral adequada. Como resultado, as bactérias existentes no interior da boca começam a aumentar de forma incontrolável e irritar as gengivas. Esta face chama-se gengivite, o que resulta da inflamação da gengiva e sangramento. Uma infecção dentária pode também ser o fator responsável por sangramento nas gengivas. Outros sintomas deste tipo de infecção oral incluem dor de dente, mau hálito, dor das gengivas, etc

Existem também outros fatores como, pacientes que sofrem de diabetes, pedras nos rins, cancro  e doenças cardíacas queixam-se regularmente  como o gosto de sangue na boca. Se sofre de lesão na cabeça ou nariz que tem um efeito prejudicial sobre os nervos que ajudam-lhe a sentir a sensação de gosto, então pode desenvolver este problema.

Como resolver este problema ?

No momento em que começa a sentir o gosto de sangue na boca, a primeira coisa a fazer é ter uma boa higiene oral, escove os seus dentes duas vezes por dia e junte o sal com bicarbonato de sódio. Assim irá neutralizar o efeito do ácido formado no interior da boca durante a quebra de componentes alimentares.Desta forma acaba por combater as infecções orais. Se tem um dente que lhe esta a causar dor, deve consultar de imediato o seu dentista.

Se está a lidar com infecções  do trato respiratório superior, então, fazer deve recorrer a ajuda do medico e fazer o tratamento adequado. Depois de recuperar-se, o gosto de sangue irá desaparecer da boca. Também existem certos alimentos que podem diminuir este problema, como os alimentos marinados em vinagre, sucos cítricos, smoothies de frutas, manteiga de amendoim. Experimente em incluir esses alimentos nas suas refeições do dia-a-dia .

Se o sabor de sangue na boca permanecer por mais de duas semanas, o mais ideal será consultar o seu medico para ele determinar a causa e eliminar o problema. No entanto, existem alguns casos em que nada pode ser feito para aliviar o sabor. Essas pessoas devem usar produtos naturais como o cravo, a canela ou hortelã, para obter algum alívio temporário.

Gosto de sangue, boca amarga? Veja este vídeo:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.