Grávida Pode Tomar Suco Detox?

Você é usuária do poderoso suco detox e descobriu que esta grávida? Você já está grávida e gostaria de tomar o suco detox, mas não sabe se é ou não recomendado? Então leia com atenção tudo aquilo que iremos informar aqui e saiba de uma vez se grávida pode tomar suco detox ou não!

O suco detox é comprovadamente muito bom para a saúde, se trata de uma bebida natural cuja substância em destaque é a clorofila, presente especialmente nos vegetais de coloração verde-escuro, mas será que pode existir alguma relação negativa quanto ao estado de gravidez?

Quando a grávida pode tomar suco detox?

A gravidez é um período onde os cuidados com a saúde da mulher precisam ser redobrados, uma vez que toda substância ingerida pode afetar diretamente o feto, tanto positivamente como negativamente, sendo que algumas delas podem estimular o fim precoce da gestação ou mesmo de fato abortivas.

Por isso, julgamos muito importante esclarecermos esse tema que gera muita dúvida dentro do universo das usuárias do suco detox, principalmente aquelas que se interessaram pelo assunto e querem fazer uso durante a gestação. Leia atentamente as informações a seguir!

suco detox para gravida

Antes mesmo de tomar o suco detox

Antes mesmo de tomar o suco detox é interessante que a grávida tome alguns cuidados fundamentais para que qualquer risco para o bebê seja evitado.

A primeira coisa que dever ser feita pela grávida é consultar o seu médico ginecologista no sentido de saber se pode ou não fazer uso do suco detox durante a gravidez. Pois geralmente o suco detox é muito bem aceito pelo organismo das grávidas, promovendo bem estar e alívio de alguns sintomas que geralmente incomodam as mulheres nesse estado, contudo, cada processo gestacional é um universo, ou seja, existem muitas situações específicas que devem ser levadas em consideração. Portanto, mesmo não existindo contraindicações, é recomendado que a gestante procure orientação do médico que faz o seu acompanhamento.

A segunda coisa a ser feita é buscar o apoio de um nutricionista de confiança! Sabemos que pode ser um pouco burocrático buscar dois profissionais da saúde antes de beber um suco tão saudável e natural, mas somente eles podem investigar a fundo o organismo e o estado de saúde da gestante para saber se é ou não indicado o consumo da bebida.

Se estiver liberada eu posso consumir qualquer suco detox estando grávida?

grávida pode tomar suco detox

Após seguir os procedimentos que indicamos acima, ou seja, a busca por profissionais qualificados que possam determinar de acordo com a medicina se há ou não risco para a gestante sofrer algum tipo de estímulo ao aborto ou mesmo problemas de formação para o feto e estando por eles devidamente liberada para o consumo da bebida, o próximo passo é a seleção dos ingredientes, como assim?

O suco detóx não é composto apenas por vegetais de coloração verde-escuro, existem várias receitas diferentes que mesclam essas folhas com outras frutas e legumes, necessitando assim de maior atenção.

Por isso é fundamental a separação e eliminação de receitas que possuam itens historicamente considerados abortivos ou que possam trazer algum malefício ao feto em formação. Ou mesmo aqueles que podem potencializar algum tipo de incomodo para a mulher! Vamos a alguns exemplos?

Chá preto, chá verde, salsa, hortelã e gengibre são ótimos em condições normais, ajudariam e muito qualquer mulher nas doses certas de um bom suco detox, contudo a gestante, inclusive a lactante, deve ter muito cuidado, pois podem em casos raros ter problemas de excesso de estimulação, desconforto estomacal e interferência na produção do leite materno.

Benefícios para a saúde da grávida ao utilizar o suco detox correto

Suco detox para gestantesQuando seu uso é liberado pelos médicos que estão acompanhando a gravidez o uso do suco detox correto certamente irá ajudar e muito a saúde da futura mamãe!

A começar pelo auxílio no sistema digestivo! É muito comum que grávidas fiquem com “prisão de ventre, e o suco detox é uma poderosa ferramenta para regularizar o intestino”. Além disso, pode ajudar a suavizar os constantes problemas de acidez no estômago.

Como o suco detox também atua diretamente na circulação sanguínea, a bebida quando bem aplicada poderá beneficiar esse sistema do corpo, evitando inclusive inchaços incômodos, tão comuns durante a gestação.

Veja também:

Grávida pode tomar suco detox? – Exemplo de suco detox para gestantes

Note que é um suco detox extremamente simples, porém simples de fazer e muito bom para as gestantes em geral. Contudo, mesmo sendo incrivelmente benéfico para a saúde, aconselhamos a mulher nesse estado não dispensar a orientação médica que já observamos no princípio do artigo. Mas se estiver liberada, vamos aos ingredientes?

Itens necessários: gelo picado, uma folha de couve, uma cenoura e água de coco (250ml).

Modo de fazer: uma boa dica é sempre colocar no liquidificador o líquido primeiro, de forma a facilitar o processamento. Portanto, despeje a água de coco e depois todos os demais ingredientes no copo do liquidificador, bata bem, coe e beba logo em seguida, pois como sabemos o suco deve ser consumido logo após seu preparo.

Gostou deste artigo se Grávida pode tomar suco detox? Espero que sim, visita todos os nossos sucos detox.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.