Linfadenectomia Pélvica, Cervical, Inguinal. – Como é feito? Riscos..

Já alguma vez ouviu as palavras linfadenectomia pélvica, cervical ou inguinal? Este processo traduz-se num processo cirúrgico cujo objetivo é a extração dos linfonodos. O nosso corpo é muito embaraçado, ou seja, é fundamental assinalar a interpretação dos linfonodos e qual o ofício deles na estrutura do homem.

Então vamos apurar esse tipo de intervenção, cujo nome é linfadenectomia pélvica, cervical e ingual.
linfonodos o que são

O que são os Linfonodos?

Os linfonodos são os gânglios linfáticos que constituem o conjunto linfático, cuja fisionomia é ovalar. Situam-se nas linfas do nosso organismo. A linfa condiz a um fluente hialino, que tem por objetivo apoiar no translado e na extração de estruturas em diversos membros do organismo. Contudo, a linfa proporciona a supressão das imundícies na corrente sanguínea.

A atividade dos linfonodos encontra-se ligada ao sistema imune, pois eles apresentam eficácia de preservar os micro-organismos.

No nosso organismo encontram-se várias partes que apresentam linfonodos, tais como:

  • Pescoço;
  • Pulmões;
  • Supra claviculares;
  • Tórax;
  • Cotovelos;
  • Intestinos;
  • Nuca;
  • Abdômen;
  • Atras dos joelhos;
  • Submandibular;
  • Nos peitos;
  • Nuca.

Geralmente, os linfonodos não ostentam deformações. Entretanto, se verificar-se um acréscimo dos mesmos, ou seja, se comparecerem ínguas nas partes destinadas, é fundamental prestar uma atenção especial e recorrer a ajuda de um profissional.

Existem vários motivos para o crescimento dos linfonodos, é o caso das doenças reumatológicas, cancro e infecções. Se esta figurando perante um cancro, a linfadenectomia é essencial, dado que aponta para a remoção de um conjunto de linfonodos.

 Função da Linfadenectomia:

A linfadenectomia apresenta o ofício curativo, profiláctico ou diagnóstico:

  • Curativo – tem como finalidade a remoção dos linfonodos que não podem efetuar a atividade a qual estão atribuídos.
  • Profiláctico – como como finalidade socorrer a nossa vida. Ou seja, ao serem removidos os linfonodos do organismo, é essencial realizar a este tipo de procedimento, com objetivo de cuidar e salvaguardar o organismo.
  • Diagnóstico – tem como objetivo identificar a causa da dilatação dos gânglios linfáticos, em outras palavras, inspecionar se existem células cancerígenas em determinada parte do corpo ou não.

linfadenectomia cervical causas

Procedimento a Linfadenectomia:

A efetuação da linfadenectomia consegue realizar-se em três modos:

M1 – Acontece quando os linfonodos estão a 3 centímetros da longitude do órgão .

M2 – Processa-se a extração de todos os linfonodos que cercam no órgão, não dependendo da distancia a que se encontra do órgão.

M3 – Surge durante a extração dos linfonodos de um órgão, tornando-se indispensável retirar os linfonodos dos órgãos ao lado.

Solicitação Da Linfadenectomia:

linfadenectomia ingual

Este tipo de procedimento é solicitado por um oncologista, na retaguarda da análise de exames que provem a realidade de linfonodos diferentes no físico. Existem vários exames que podem ser pedidos pelo especialista, tendo em conta a respetiva parte corporal que evidencia alterações dos linfonodos.

Para mais, é indispensável a biópsia dos linfonodos aumentados, deste modo irá ter a certeza da presença do cancro e dessa maneira é lhe apropriado um tratamento. Deve se ter em conta que a remoção dos linfonodos pode danificar gravemente o sistema linfático, uma vez que o líquido linfático não sera enxugado na parte onde foi removido. Preserve e cuida do seu bem estar, incessantemente a linfadenectomia é fundamental para o seu bem estar, no entanto é fundamental procurar um bom especialista que lhe possa confirmar a necessidade de recorrer a tal tipo de intervenção no seu organismo.

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.