Óleo de coco para queda de cabelo

A queda de cabelo é uma das coisas que mais aterrorizam homens e mulheres. Porém, a boa notícia é que tem tratamentos caseiros que podem ser feitos, e um exemplo é o óleo de coco para queda de cabelo. Você já deve ter ouvido falar o quanto o óleo de coco tem sido utilizado para a saúde de forma em geral, para cozinhar de maneira mais saudável, assim como para algumas coisas de beleza.

Ele é excelente para hidratar a pele e os cabelos, assim como é bom também para a queda dos fios. E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Óleo de coco para queda de cabelo funciona?

oleo de coco para queda de cabelo como usar

Diariamente, estima-se que uma média de 100 fios caem de nossas cabeças. Parece até assustador ver um número tão alto. Mas é importante ter essa informação para que possamos compreender até que ponto uma queda é considerada normal. Até porque, boa parte dos motivos que levam à queda de cabelo são de aspectos do nosso estilo de vida.

Alimentação ruim, nível de estresse alto, hormônios desregulados… Claro, a falta de cuidados com os fios também é um dos motivos para a queda de cabelo, mas geralmente, quando avaliada por um especialista, o estilo de vida acaba sendo o mais comum. O óleo de coco é sim um excelente aliado contra a queda de cabelo, fortalecendo os fios e tornando as madeixas mais saudáveis. Ele combate a queda capilar por ser rico em vitaminas e antioxidantes.

Umas das principais funções do óleo de coco para queda de cabelo é que ele tem ação antifúngica e antibacteriana, ajudando assim a deixar o couro cabeludo mais limpo. Com o couro cabeludo mais limpo, o cabelo pode crescer de forma muito mais rápida e saudável. Inclusive, de acordo com o médico Lair Ribeiro, o óleo de coco seria muito mais efetivo do que a finasterida para atuar contra a queda de cabelo.

Benefício do óleo de coco

São muitos os benefícios do óleo de coco, que vem sendo utilizado tanto na gastronomia para preparar pratos mais saudáveis, até mesmo para cuidar da pele e dos cabelos. Há quem use também o óleo de coco para emagrecer, devido a seu poder termogênico. Para quem sofre de calvície, saiba que o óleo de coco pode ser um grande aliado para controlar a queda e fazer os fios crescerem mais saudáveis.

Confira agora alguns dos principais benefícios para o óleo de coco

  • Ajuda na melhora da imunidade
  • Ajuda na perda de peso
  • Hidrata e fortalece os cabelos
  • Acelera o metabolismo
  • Melhora a saúde bucal
  • Hidrata a pele
  • Aumenta o colesterol bom
  • Melhora as funções do cérebro
  • Ajuda a reduzir a gordura visceral
  • Proporciona saciedade
  • Remove manchas
  • Ajuda a reduzir inflamação
  • Remove maquiagem dos olhos
  • É efetivo no combate à calvície

Como usar óleo de coco no cabelo?

Para usar o óleo de coco para queda de cabelo, você vai precisar de duas colheres do produto, um lenço ou pano para prender os fios e pente. Antes de dormir, você vai separar os cabelos (eles precisam estar limpos e secos), aplicando o óleo e coco em todo o couro cabeludo. É muito importante que você massageio bastante para que o produto fixe bem no couro cabeludo.

Com o pente, você vai espalhar o óleo de coco para que ele também possa pegar um pouco dos fios. Como o seu couro cabeludo e os fios estarão molhados com o produto, use o pano para amarrar o cabelo para que não suje o travesseiro. Você vai dormir com o produto no cabelo, ok? Esse é o segredo para usar o óleo de coco para queda de cabelo. É fundamental que você repita esse processo por pelo menos duas vezes na semana. Continue fazendo até notar que a queda de cabelo de fato acabou.

Receita com óleo de coco

Se você também quiser hidratar os fios, uma outra receita que você pode fazer com óleo de coco é utilizando uma colher do produto em uma boa quantidade de creme capilar de sua preferência. É importante que você escolha um creme hidratante profissional, que com certeza trará resultados muito mais eficientes.

Vale lembrar que o óleo de coco para queda de cabelo funciona, mas caso observe que os fios continuem caindo, procure um médico para averiguar se há outros problemas de saúde que precisam ser tratados.

Dica extra

Lembre-se que ter bons hábitos são essenciais para controlar e evitar a queda de cabelo. Procure se alimentar com legumes, frutas e verduras; beba ao menos 2 litros de água por dia, e reduza o ritmo de trabalho se notar que está estressado. Você vai ver como o óleo de coco para queda de cabelo, aliado a esses cuidados, tornará seus fios e toda a sua saúde ainda mais fortalecida.

Veja o vídeo como acabar com a queda de cabelo:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.