Paralisia Do Sono

Costuma acordar durante a noite e deixa de conseguir mover o seu corpo? Tem consciência de que já não se encontra a dormir e mesmo assim não consegue mexer-se, começa a ter ataques de nervos e tem dificuldade de respirar então encontra-se perante a paralisia do sono.

Estes sintomas acima mencionados são os sentimentos que as pessoas que estão perante o distúrbio cerebral sentem, este problema traduz-se através de uma sensação pouco agradável, contudo existe uma explicação.

Um bom sono é fundamental para recuperar as forças e energias que foram gastas ao longo do dia. Contudo, poucas pessoas conseguem descansar sem distúrbios durante o sono. Ao longo dos anos a paralisia do sono foi identificada através de inúmeras modos, entre eles estavam presentes: energias negativas, mistica e criaturas maléficas que acabavam por causar distúrbio psíquico nas pessoas.

paralisia do sono sintomas

Nos dias de hoje, os estudo realizados comprovam que a origem da paralisia do sono não tem nada em comum com as teorias propostas antigamente. Continue a ler o artigo e descubra o que é a paralisia, quais são as causas e que sintomas apresenta.

O que é a paralisia do sono?

Ao longo de varias décadas acreditava-se que a origem da paralisia era a energia negativa e a existência de forças sobrenaturais. Este problema origina-se no momento em que o cérebro acorda durante os sonhos mais realistas e mais vívidos, deixando o corpo no estado de paralise.

Nesta face a pessoa tem capacidade para admitir que encontra-se acordada, contudo não consegue realizar movimentos corporais. Em maior parte dos casos em que a paralisia do sono ocorre, a mesma é seguida por alucinações cuja duração pode permanecer entre três a seis minutos.

Os especialistas sugerem a pessoas que encontram-se perante a paralisia que estes percebam como este processo funciona e a partir dai consigam diminuir o pânico.

Por exemplo, indivíduos que encontram-se perante cenas místicas, possibilitam a presença de energias sobrenaturais. Esta teoria foi eleita a um século atrás, contudo nos dias de hoje os especialistas afirmam que a paralisia do sono é a não coexistência entre o corpo e o cérebro.

Mesmo que se encontre consciente, o seu corpo não vai responder. Esta face pode ter uma duração entre três a seis minutos ou até poucos segundos. A paralisia origina-se perante uma diacronia entre o cérebro e os músculos no corpo. Este processo pode levar a que a pessoa possam ver coisas que não existam, isto acontece porque a mente ainda encontra no estado inativo, o mesmo quando a pessoa esta a dormir. Ao ver coisas que não existem a pessoa acaba confundir a realidade com a imaginação.

Quando estiver nesse estado, saiba que não há necessidade de entrar em panico, é fundamental você relaxar e o organismo vai voltar ao estado normal dele.

Causas da paralisia do sonho

Normalmente este distúrbio cerebral encontra-se interligado com a fadiga emocional e física, ainda assim pode ser originado por outras causas, tais como:

  • Consumo abusivo de farmacologia;
  • Não descansar o necessário;
  • Falta de exercísio físico;
  • Encontrar-se constantemente em estado de estresse;
  • Alimentação inadequada;
  • Ter um hábito incorreto de horas de sono;

Os médicos afirmam, em cada 100 pessoas 20 sofrem da paralisia do sono. Geralmente, os indícios da paralisia começam a dar sinais na juventude. No entanto, este problema pode dar-se a luz ide independentemente da idade que tiver. Veja as causas mais sociais:

  • Insônias;
  • Estresse constante;
  • Bipolaridade;
  • Farmacologia em excesso;

Sintomas da paralisia do sono

Os sintomas da paralisia são bastante desagradáveis, normalmente as pessoas que estão perante este problema ao acordar não conseguem dominar o corpo nem ter o minimo do controlo perante o mesmo.

Existem também sintomas que estão relacionados com a paralisia, tais como:

  • Dor no peito;
  • Vontade de chamar ajuda e não conseguir gritar;
  • Incapacidade de mover-se;
  • Ver imagens assustadoras;
  • Falta de ar.

Ao longo do processo da paralisia a pessoa pode estar perante diferentes sensações, tais como:

  • Dificuldade ao falar e respirar;
  • Impossibilidade de realizar movimentos com o corpo;
  • Pressentimento de estado de flutuação;
  • Possuir a noção de que não esta a dormir;

Durante o processo de paralisia do sono também pode ter uma variedade de alucinações visuais, sensoriais e ate auditivas, veja:

  • Durante a paralisia pode obter alucinações visuais que envolvem elementos malévolos, entre eles demônios e espíritos;
  • Impressão de estar a sobrevoar o próprio corpo que esta na cama.
  • Também pode ter pressentimentos de que algo esta a dirigir-se para si.

Ao acordar, a pessoa que esteve perante a paralisia do sono pode relembrar vagamente dos pormenores do sono. Contudo não consegue distinguir a realidade do sonho.

O que fazer durante a paralisia do sono?

o que fazer durante a paralisia do sono

Se encontra-se perante um ataque de paralisia o mais importante a fazer é não entrar em panico. É fundamental não forçar o organismo e a paralisia irá passar rapidamente, caso a paralisia não passar, experimente mover os músculos faciais  e mexer os dedos dos pés. Ambas as técnicas vão proporcionar para um despertar mais rápido.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.