Quanto custa um implante dentário

Um sorriso bonito é capaz de abrir portas. Por isso, é extremamente importante cuidar da saúde bucal e manter os dentes sempre bonitos. Um dos tratamentos mais procurados é o implante dentário. Você sabe como é feito e quanto custa um implante dentário?

O valor pode variar muito de acordo com a experiência do profissional, estado onde atua e quantidade de dentes a serem implantados.  O tratamento de implante dentário é uma excelente opção para quem precisa trocar um ou mais dentes.

Antigamente, era mais comum o uso de dentaduras, mas com o avanço da odontologia, o implante se tornou atualmente a melhor maneira de continuar com o sorriso bonito.  Quer saber quanto custa um implante dentário e mais informações sobre o procedimento? Então leia este artigo até o final!

Quanto custa um implante dentário?

quanto custa um implante dentario

Como falamos anteriormente, o preço de um implante dentário vai depender muito do tipo de profissional, sua experiência e qualificações, assim como o estado de atuação. De modo geral, se formos analisar os benefícios oferecidos pelo implante dentário, sem dúvida não se trata de um tratamento caro. E fora que os tratamentos dentários estão cada vez mais acessível nos últimos anos.

Outro detalhe importante é que o orçamento pode mudar de acordo com o tipo de tratamento de cada paciente. Cada pessoa tem necessidades diferentes e isso acaba influenciando na decisão do dentista. Existe uma média sobre quanto custa um implante dentário, que pode variar de 700 a 1200 por dente.

O que é implante dentário?

O implante dentário é um tratamento odontológico que consiste em colocar dentes de titânio no osso do maxilar. O novo dente é parafusado dentro do osso para substituir o dente verdadeiro.

Geralmente, esse tratamento é realizado quando os dentes do paciente estão podres, ou até mesmo quando ocorre uma perda devido a acidentes. É possível, por exemplo, reimplantar toda a arcada dentária, deixando o paciente com os dentes todos novos.

Como é feito o implante dentário?

O dentista instala um cilindro pequeno de titânio bem no local onde o paciente perdeu o dente. Esse material funciona como uma espécie de raiz, onde será colocada a prótese, ou seja, o dente será rosqueado como um parafuso.

Porém, é preciso salientar que é um tratamento demorado. Depois de colocar o cilindro, o paciente precisa aguardar a cicatrização, que ocorre entre 3 a 6 meses, e somente depois disso é que o dente artificial é colocado.

Esse período é extremamente importante, porque o tecido ósseo precisa se acostumar para depois fixar os dentes artificiais. Não é preciso preocupação em relação ao tipo de material, uma vez que o titânio é biocompatível e não causa nenhum dano ou alergia ao paciente.

Dói colocar implante dentário?

quanto custa um implante dentario

Na verdade o tratamento é desconfortável, e não dolorido. É que o paciente vai precisar ser anestesiado, depois tem toda a cirurgia que utiliza brocas e demais utensílios que acabam sim sendo um incômodo para as pessoas. Além disso, tem todo o tempo da cirurgia que não é algo rápido, e o paciente precisa ficar imobilizado para que nada dê errado. Enfim, é mais questão de calma do que dor.

Mas vale a pena o esforço, uma vez que a falta de dentes na boca prejudica muito o dia a dia, como a dificuldade de mastigar, falar, e fora a questão da autoestima que fica completamente comprometida.

É importante informar também que o dente artificial tem uma vida útil, ele pode quebrar, mudar de cor… Mas o implante dentário tem uma durabilidade muito maior. Neste sentido, para maior durabilidade, é importante manter bons hábitos de higiene e mastigação.

Cuidados no pós operatório

Depois da cirurgia, é possível que o paciente sinta alguns incômodos causados pela anestesia, como sono, enjoos e tonturas. Isso não acontece com todas as pessoas, uma vez que cada organismo tende a se comportar de maneira diferente.

O seu dentista irá orientar com os cuidados do pós operatório, que vão desde a necessidade de repouso, não ingerir alimentos sólidos, apenas sucos, sorveres e caldos frios, assim como o uso de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor que pode surgir depois de passado o efeito da anestesia.

Vale lembrar que algumas pessoas não podem realizar o implante dentário, como grávidas, fumantes, idosos e pessoas com doenças cardíacas e crônicas.  O mais assertivo é você procurar um dentista para saber quanto custa um implante dentário, porque ele poderá te dar um orçamento com base em suas necessidades.

Dicas simples para cuidar dos dentes

  • Escove sempre depois das refeições;
  • Use fio dental;
  • Compre cremes dentais de qualidade e com flúor;
  • Vá ao dentista pelo menos uma vez ao ano;
  • Use escova de qualidade;
  • Adote uma alimentação saudável.

Gostou desse conteúdo sobre quanto custa um implante dentário? Não deixe de compartilhar com seus amigos! A saúde bucal agradece!

Veja o vídeo de como é feito o implante dentário:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.