Remédio Caseiro Para Azia

Neste artigo vai descobrir o remédio caseiro para azia perfeito para o seu organismo. Um ótimo remédio caseiro é usufruir biscoitos cracker ou torradas, estes produtos puxam o ácido que está a originar o acido na garganta e na laringe, reduzindo o sentimento de queimação.

Outras alternativas são consumir uma rodela de batata crua ou sugar um limão, a batata aniquila o nível de acidez no estômago e o limão reduz o nível de acidez no estômago, ambos os ingredientes contribuem para o alivio do incômodo.Contudo,verificam-se outras receitas caseiras que muito facilmente podem ser feitas em sua casa, leia o artigo e descubra os remédios caseiros para azia.

Remédio caseiro para azia com bicarbonato de sódio

bicarbonato de sodio para curar azia

O bicarbonato de sódio ao ser desfeito em água apresenta um resultado alcalino no aparelho digestivo, com isso, diminui a escandescência, suaviza a inquietação da azia e reduz o nível de acidez no estômago.

Componentes

  • 200 ml de água morna
  • 1 Colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de preparação

A maneira de realizar o remédio caseiro é muito simples, para o tal é necessário misturar o bicarbonato de sódio em água e consumir lentamente em vários golos. Este procedimento deve ser realizado duas vezes ao dia.

Remédio caseiro para azia com amêndoas cruas

amêndoas para azia

Consuma 10 amêndoas ao londo do dia, as amêndoas cruas apresentam um pH bastante elevado, mais precisamente pH 9. cujo nome é alcalina que age de modo direto no pH do estômago. Tenha em conta que as amêndoas cruas possuem um elevado grau de óleos e fibras primordiais para o estômago.

Remédio caseiro para azia com chá de gengibre

chá de gengibre tratamento para azia

O chá de gengibre é rico em propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes que contribuem para o alivio do queimação.

Componentes

  • 250 ml de água morna
  • 1 Rodela fina de gengibre

Modo de preparação

O gengibre deve ser posto em água e levado ao lume, quando atingir o estado de ebulição deve deixar ferver durante dois minutos e desligue. Por fim, deve tapar o chá com uma tampa e deixar durante 15 minutos. O ideal é consumir o chá duas vezes ao dia, 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Remédio caseiro para azia com hortelã

beneficios da hortelã perante azia

A hortelã é considerada um excelente anti inflamatório de origem natural. Possui diversos bens que são bastante bons para o nosso corpo, como a vitamina B e C. Para além de ser rica em vitamina a hortelã é muito boa para o tratamento da azia. O modo de preparação é bastante descomplicado, para isso é necessário ferver 250 ml de água e acrescentar uma colher de sopa de hortelã, coar e deixar repousar durante 10 minutos. Este remédio caseiro para azia deve ser consumido uma vez por dia durante quatro dias.

Remédio caseiro para azia com chá de espinheira santa

 espinheira santa ajuda a acabar com azia

Este chá é um excelente remédio caseiro, para além de ser rico em particularidades digestivas, também contribui para o alivio da azia, confira a receita caseira elaborada para si.

Componentes

  • 250 ml de água morna
  • 1 Colher de sopa de espinheira santa

Modo de preparação

É bastante fácil de realizar o remédio caseiro para azia de espinheira santa, para isso é necessário ferver 250 ml de água e acrescentar uma colher de espinheira santa. Agora deixe descansar o chá durante 10 minutos, coa e consuma duas vezes ao dia ao longo de cinco dias.

Remédio caseiro para azia com chá de camomila

chá de camomila para melhorar o arder

A camomila é uma planta muito considerável, para além das suas inúmeras finalidades, a camomila é um excelente remédio caseiro para azia. O modo de preparação é bastante simples, para isso é necessário ferver 250 ml de água e acrescentar uma colher de sopa de camomila seca, coar e deixar repousar durante 10 minutos. O chá de camomila deve ser consumido entre três a quatro vezes ao dia durante o período em que a azia estiver a atacar o seu organismo.

Remédio caseiro para azia com chá de funcho

Remédio para azia com chá de funcho

Este chá é um excelente remédio para azia, para além de possuir inúmeros benefícios, também apresenta características anti inflamatórias que favorecem no processo de amenização do estômago. Ao ingerir este chá, também contribui para o alivio do arder na garganta.

Componentes

  • 250 ml de água morna
  • 1 Colher de sopa de funcho

Modo de preparação

O primeiro passo a realizar é pôr a a água a ferver, de seguida deve acrescentar uma colher de sopa de funcho a água e deixar descansar durante sete minutos. Por fim, necessita de coar o seu remédio caseiro. O chá deve ser ingerido duas vezes ao dia, o seu consumo deve ser feito trinta minutos antes do almoço e do jantar.

Remédio caseiro para azia com maça e banana

chá de funcho beneficios

Ao serem ingeridas simultaneamente, estas duas frutas contribuem para pôr fim a azia. A maça é uma fruta rica em fibra e a banana reduz o nível de acidez gerada pelo estômago. Como alternativa, pode optar por experimentar ingerir uma maça antes de ir dormir, desse modo a azia não vai apresentar sintomas durante o sono.

Remédio caseiro para azia com suco de pera

 suco de pera para azia

A pera possui imensas vitaminas, tais como a vitamina A, B2, E e C. Para além de ser bastante rica em vitaminas também possui cálcio, sódio, ferro e potássio que auxiliam a fluidificar o ácido no estômago. Para pessoas que não são apologistas de chás, pode optar por recorrer a ingestão de suco de pera. Este suco auxilia no combate contra a azia e na digestão.

Componentes

  • 1 Liquidificador
  • 150 ml de água
  • 2 Peras

Modo de preparação

Para preparar o suco de pera é necessário bater duas peras com 150 ml de água no liquidificador. O suco deve se ingerido de manha uma vez por dia durante uma semana.

Remédio caseiro para azia com água com limão

água com limão

Este é um formidável remédio caseiro, o seu modo de utilização é mais simples que imagina. É necessário ingerir um copo de água morna com 10 gotas de suco de limão, este remédio caseiro deve ser consumido 30 minutos antes da primeira refeição, o remédio deve ser ingerido uma vez por dia durante o período em que azia permanecer no seu corpo. Para além de ser um ótimo remédio caseiro para azia também ajuda no regulamento dos níveis de acidez no estômago.

Remédio caseiro com vinagre de maça

 vinagre de maça remédio para azia

Em determinados casos, a azia origina-se por causa do reduzido nível de acidez no estômago. Á vista disso, torna-se necessário usufruir de duas colheres de sopa de vinagre de maça misturadas com 250 ml de água morna.

Veja também:

Veja o vídeo de como tratar a azia na gravidez

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.