Remédio Caseiro Para Coceira Nas Partes Íntimas

Quer aprender um remédio caseiro para coceira nas partes íntimas? Sem dúvida, isso é algo que incomoda bastante, impedindo de realizar as atividades diárias.  Porém, neste artigo, você vai conferir três opções de remédios para coceira nas partes íntimas para acabar de vez com esse problema.

Saiba mais sobre o tema e previna-se!

Definitivamente, ninguém merece passar o dia incomodado e preocupado com coceiras inconvenientes nas partes íntimas. Ninguém merece, isso é certo, mas pode acontecer com qualquer uma, infelizmente. Se você anda preocupada com isso nos últimos dias, chegou no lugar certo para descobrir como acabar de vez com a irritação na região.

Remédio Caseiro Para Coceira Nas Partes Íntimas

Remédio Para Coceira Nas Partes Íntimas

Fique com essas três combinações para deixar o corpo completamente bem resguardado contra a atuação do fungo:

Chá e banho de uva-ursina

Entre os remédio caseiro para coceira nas partes íntimas, começaremos pela bebida, que pode ser consumida durante todo o dia, além de ser bem fácil de produzir, apresentando uma boa quantidade de propriedades antimicrobianas. Com uma xícara de água quente e duas colheres com folhas de uva-ursina, encontrada em feiras ou mercados com iguarias um pouco mas específicas.

O modo de preparo, bom, não tem segredo algum, é feito exatamente do jeito que você faria qualquer outro chá. O ideal, de acordo com os especialistas no assunto, é tomar entre três ou quatro vezes por dia, de preferência uma vez logo ao acordar e outra pouco antes de dormir (bom para relaxar também).

O banho íntimo de uva-ursina também não é nada complicado de elaborar, basta separar uma bacia grande o suficiente para que você possa sentar confortavelmente, cobrindo toda a área do quadril e dos órgãos genitais.

Depois de providenciá-la, separamos quatro colheres da folha seca de uva-ursina por litro de água utilizado e damos uma aquecido no líquido até que fique morno, agradável para esse banho íntimo de cerca de 20 minutos, mais do que o suficiente para que os componentes antimicrobianos façam o “trabalho” necessário.

O melhor horário para tomar esse banho é a noite, evitando colocar roupas íntimas depois dele, mantendo a região completamente livre para “respirar”, digamos assim. Mantendo-o por uma semana, aliado ao chá, conseguimos dar uma bela solucionada na coceira que tanto incomoda.

Chá de ervas

Mais um entre os remédio caseiro para coceira nas partes íntimas. Saímos do chá de um ingrediente só para um combinado de ervas que também pode resolver o problema da candidíase e da coceira incessante. A receita é simples e pode ser usada como uma bela solução para a limpeza da vagina ou do pênis, mas no caso do banho íntimo, é melhor ficarmos com a primeira opção mesmo.

Depois de vinte minutos de água (cerca de 400 ml) fervendo com duas colheres de tomilho seco, uma de alecrim seco e outra de sálvia seca, temos uma boa fórmula para inibir a proliferação dos fungos e deixar a pele mais resistente e saudável. Mais uma vez, não precisa ter cautela para tomar o chá, sempre uma boa opção para a manutenção de todo o organismo.

Cravo-da-Índia

Ótima opção para o banho íntimo e também para o chá que já citamos, agora com uma fórmula com o cravo-da-índia, com componentes semelhantes aos outros citados até agora, com porções também muito similares.

Não deixe de compartilhar esses remédios para coceira nas partes íntimas!

Acompanhamento Médico

De qualquer forma, não deixe de visitar o médico de confiança para entender exatamente o que está acontecendo e de obter o remédio caseiro para coceira nas partes íntimas. É fundamental realizar exames para não apenas acabar com a coceira nas regiões íntimas, mas manter-se longe qualquer tipo de doença sexualmente transmissível.

Candidíase

Remédio Caseiro Para Coceira Nas Partes Íntimas

O incômodo e a coceira na vagina é, usualmente, um sintoma da candidíase, que é quando há o crescimento um tanto quanto descontrolado do fungo conhecido como Candida. Ao perceber que há um excremento branco na área, é mais do que essencial tomar conta da não apenas do fungo, mas da imunidade, já que o sinal é claro de que a sua saúde não está legal.

Pomadas antifúngicas, pertencem ao grupo do remédio caseiro para coceira nas partes íntimas nesse caso, servem como solução para a complicação, como o Fluconazol e o Candicort, mas antes de aplicá-las, é “obrigatória” a passagem pelo médico especialista.

Os fungos podem começar a aparecer por uma combinação de fatores, como a falta de higiene durante o dia (essencial duas vezes ao dia), uso constante de roupas muito apertadas, principalmente na região das virilhas, uso de antibióticos e anticoncepcionais (para algumas pessoas), além de relações sexuais sem proteção em que um dos envolvidos já esteja com alguma reincidência.

Outro detalhe: Demos um direcionamento às mulheres por enquanto, de fato, mas a candidíase pode “assolar” homens também, não apenas com as excreções esbranquiçadas, mas com queimações no momento de urinar, regiões bem vermelhas e inchadas, além da tão desagradável coceira.

Além dos medicamentos já citados até agora, algumas receitas podem não apenas dar um “gás” em sua saúde, mas entregar nutrientes e propriedades que atuem diretamente na inibição das coceiras e das irritações nas regiões íntimas.  Enfim, é importante ressaltar que essas doenças podem ser tratadas de forma simples e efetiva, com remédio caseiro para coceira nas partes íntimas.

Veja o vídeo acerca da vulvovaginite:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.