Remédio Caseiro Para Diarreia

Neste artigo vai descobrir o remédio caseiro para diarreia perfeito para si. Estes remédios movimentam-se em três rumos, a hidratação do organismo, processos intestinais e normalização da flora intestinal. No mercado, existe uma grande diversidade de produtos para acabar com diarreia. Mas não se pode esquecer que todos os produtos apresentam características diferentes e necessitam de uma receita. Continue a ler o artigo e descubra os remédios caseiros para diarreia sem efeitos secundários para o seu organismo.

A diarreia é um descontrole intestinal que origina dores intensas e evacuações regulares, este desequilíbrio pode ser originado através de varias causas, é o caso dos nervos, dos efeitos secundários dos medicamentos, dos problemas de saúde, das bactérias, da súbita elevação da flora intestinal ou mesmo a inflexibilidade a determinados produtos alimentares.

A cura é realizada com o auxílio de uma alimentação saudável, medicamentos prescritos e em determinados casos com antibióticos.  Ingerir um remédio caseiro para diarreia vai facilitar a fixar o intestino, amenizando este mal estar. Contudo, a diarreia é um ato defensório do organismo, cujo objetivo é acabar com a bactéria presente no sistema digestivo. Á vista disso, recomenda-se a recorrer a remédios caseiros contra diarreia após o segundo dia de sedimento liquido. No processo de cura é aconselhável recorrer ao consumo de água em grandes quantidades.

remédio caseiro para diarreia chás

Remédio caseiro para diarreia de chá de folha de goiabeira para diarreia

remédio caseiro para diarreia de chá de folhas de goiabeira

Este chá é uma bom alternativa para acabar com a diarreia, a principal função do chá de folhas de goiabeira é estabilizar o intestino e melhorar o seu estado atual.

Componentes

  • 1 Litro de água
  • 1 Colher de chá de pó do caroço de abacate
  • 4 Colheres de chá de folhas de goiabeira

Modo de preparação

As folhas de goiabeira devem ser postas na água e levadas ao lume. Deve deixar ferver por cinco minutos e desligue. Agora tem que coar e juntar uma colher de chá de pó do caroço de abacate. Parabéns, o seu remédio já esta pronto, deve consumir o chá morno.

Remédio caseiro para diarreia de chá de camomila para diarreia

Remédio caseiro para diarreia de chá de camomila para diarreia com folhas de goiabeira

Este chá é um excelente remédio natural, também pode preparar o chá juntamente com folhas de goiabeira. Estes produtos apresentam características antiespasmódicas que contribuem para um alivio do intestino. Deve realizar o chá preferencialmente com a os próprios cabeços da planta, sugerimos que beba um litro de chá de camomila por dia.

Componentes

  • 250 ml de água a ferver
  • 1 Colher de sopa de camomila
  • 5 Folhas de goiabeira

Modo de preparação

Os ingredientes devem ser misturados com água numa panela e levados ao lume. Quando atingirem o processo de ebulição deve reduzir o lume e deixar ferver durante 15 minutos. Por fim, tem que coar e deixar que o chá chegue a uma temperatura adequada para o seu consumo.

Remédio caseiro para diarreia de xarope de maçã

Remédio caseiro para diarreia de xarope de maçã

O xarope de maçã é um ótimo remédio caseiro para acabar com a diarreia, pode acrescentar cenoura ralada. A maça é uma fonte rica em fibra e hidratação.

Componentes 

  • 75 ml de mel
  • 1 Maça ralada
  • 1 Cenoura ralada

Modo de preparação

A preparação do xarope de maça para diarreia é bastante simples, é necessário realizar um banho-maria numa panela com os componentes acima mencionados durante vinte minutos em baixo lume. Por fim, deve permitir que o xarope fique morno e guarde-o num frasco de vidro com tampa. Consuma três colheres de sopa diariamente enquanto permanecer a diarreia.

Remédio caseiro para diarreia para crianças

A diarreia é uma das perturbações mais populares em crianças. Para prevenir, deve tomar determinados cuidados com o bebe, tais como hidratar e medicar o bebe. Nestes casos, os médicos recorrem a utilização do produto chamado Floralyte, para o adquirir necessita de receita médica, logo, quando a sua criança apresentar este distúrbio é indispensável levar ao médico para este descobrir o motivo pelo qual se apresenta a diarreia. É fundamental ter um cuidado especial com as crianças, porque a diarreia é um sintoma de uma bactéria ou um comportamento a determinados produtos alimentares que o organismo não aceita. Em casos raros a diarreia pode ser originada através dum funcionamento incorreto de determinadas zonas do nosso corpo, por isso é imprescindível recorrer a assistência médica.

Quais alimentos podemos ingerir quando estamos perante diarreia?

suco detox de maca

A cura a diarreia deve ser feita não só com medicamentos prescritos pelo médico mas também com uma alimentação apropriada, desse modo vai levar a uma significativa melhoria da flora intestinal. A diarreia origina no nosso corpo dores fortes de cabeça, desidratação e enjoos. De modo a facilitar a recuperação ao nosso organismo é fundamental recorrer a realização da sua reposição sem causar novos danos ao estado atual. Em determinados casos, consegue-se atingir a recuperação apenas com o remédio caseiro para diarreia, que podem ser os alimentos adequados, essa alimentação é bastante agradável para o nosso organismo, veja a os alimentos que pode consumir quando têm diarreia:

  • Alimentos com teor alto em fibra
  • Sucos 
  • Alimentos sem sal
  • Fruta cozida
  • Frango cozido
  • Canja
  • Ovos cozidos
  • Bolacha Maria
  • Gelatina
  • Legumes cozidos
  • Purê de cenoura
  • Arroz integral

Também pode ingerir todas as componentes do remédio caseiro para diarreia indicados acima no artigo.

Quais alimentos não podemos ingerir quando estamos perante diarreia?

alimentos que nao pode ingerir

Quando o seu organismo esta a lutar para danificar a bactéria no intestino, para não piorar o seu estado de saúde atual, não deve recorrer a ingestão dos seguintes alimentos:

  • Bebidas gaseificadas
  • Fast-food
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos gordurosos
  • Alimentos com alto nível de açúcar
  • Café
  • Laticínios

Veja o vídeo acerca do que comer quando estamos com diarreia:

Veja também:

É muito importante descobrir a origem da diarreia e o remédio caseiro para diarreia perfeito para si. Lembre-se que existem várias razões que dão origem a diarreia, por exemplo, a diarreia no processo de gestação é muito grave e necessita de ser neutralizada o mais rapidamente possível de modo a não ter efeitos colaterais. Saiba também, a diarreia cuja duração é maior que uma semana e que é acompanhada com febre é motivo de tomar medidas sérias, pois deve ser um fator muito grave que lhe esta a danificar a saúde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.