Remédio Caseiro Para Dor De Ouvido

Neste artigo irá descobrir qual o remédio caseiro para dor de ouvido ideal para si. Com objetivo de diminuir a dor de ouvido pode experimentar por tapar a parte que doí com um pano quente. O pano deve ser a uma temperatura adequada para a pele sem causar queimaduras e irritações. Ao cobrir a zona do ouvido com o pano quente irá originar um aumento dos vasos sanguíneos, este processo é conhecido por vasodilatação.

No momento em que suspeita da presença de dor de ouvido pode experimentar virar a cabeça para o lado que doí o ouvido e dar uns saltos com um pé de modo a que a água saia.  Esta é a técnica mais usada quando uma pessoa acabou de sair do mar e encontra-se com dor de ouvido.  Continue a leitura do artigo e descubra a que tipo de remédio caseiro para dor de ouvido recorrer:

Remédio Caseiro Para Dor De Ouvido Com Alho

causas da dor de ouvido

Este remédio caseiro é muito eficaz caso o seu problema com o ouvido é gerado através de uma infeção. Bem como a cebola e o azeite de oliveira, neste caso, se estiver perante uma infeção o alho termina instantaneamente com a dor e o desconforto.

Para elaborar o remédio caseiro para dor de ouvido com alho é necessário triturar duas cabeças de alho e numa tigela misturar com duas colheres de azeite de oliveira. Agora leve a tigela ao lume e deixe aquecer. Por fim, banhe uma bola de algodão na tigela, aperte bem o algodão ate sair o azeite e coloque a bola de algodão no ouvido inflamado.

Como alternativa também pode utilizar o óleo de gengibre em vez do azeite. O modo de aplicação é bastante fácil, para isso é necessário pôr cinco gotas de óleo de azeite no ouvido inflamado e tapar com uma bola de algodão. O óleo de gengibre funciona como um analgésico que lhe irá fornecer um resultado tranquilizante.

Estes remédios caseiros foram testados a imenso tempo, ao recorrer a utilização dos mesmos contribui para uma maior recuperação da inflamação. Não se recomenda utilizar outros tipos de óleos a não ser os recomendados na receita, não se esqueça de consultar o seu medico caso a dor permaneça por mais de 72 horas.

Remédio caseiro para dor de ouvido com camomila

O remédio de camomila é bastante eficaz quando se trata de dores de ouvidos. Para realizar o remédio necessita de preparar um chá de camomila e banhar um abola de algodão no chá, pressione a bola de algodão ate ficar pouco molhada e tape o ouvido.

Como alternativa pode recorrer ao remédio caseiro com verbasco, é uma excelente alternativa ao remédio caseiro com camomila. A dor de ouvido pode ser originada através de uma complicação após uma doença como o gripe. Nestes casos, a matéria concentra-se no interior do ouvido e estes remédios caseiros servem para diminuir a inflamação e tirar a dor. Contudo, se por ventura a dor não passar ou mesmo agravar-se é inevitável consultar o médico ou o otorrino.

Remédio caseiro para dor de ouvido com azeite de oliveira

Neste caso quando se trata de dor de ouvido o azeite funciona como lubrificador para a dor. O azeite irá acabar por eliminar a infeção presente no local, o azeite de oliveira também alivia a zoeira existente no ouvido.

Para proceder a realização do remédio deve colocar entre três a sete gotas de óleo de oliveira e tapar com uma bola de algodão. Realize este remédio antes de ir dormir. Ao acordar limpe o canal do ouvido com uma toalha morna.

Remédio caseiro para dor de ouvido com cebola e azeite

cebola e azeite para dor de ouvido

A cebola é um legume que possui um efeito antisséptico e antibacteriano, com esses efeitos gera um melhoramento no estado físico do doente. A utilização deste legume para combater a dor de ouvido pode ser de dois modos:

Primeiro, deve começar por picar uma cebola e deixa-la num pano descontaminado. Agora deve deitar-se e por o pano em cima da orelha durante dez minutos. O segundo modo consiste em botar quatro gotas de cebola no ouvido inflamado durante cinco segundos e de seguida deve virar a cabeça para o lado oposto e deixar que o líquido saia do ouvido inflamado.

Estes dois modos de remédios caseiros para dor de ouvido devem ser realizados uma vez por dia até a dor de ouvido passar.

Remédios caseiros para dor de ouvido inflamado

Nos dias de hoje acham-se inúmeros remédios caseiros, estes remédios vieram a luz através das receitas dos nossos ante passados e em certas ocasiões mesmo os médicos sugerem ao doente que este recorra a utilização de remédios caseiros, é o caso de:

Todos os remédios acima mencionados servem para diminuir a dor no ouvido inflamado, podem ser utilizados de diversas formas. Por exemplo os chás, o azeite e o álcool devem ser acompanhados com uma bola de algodão.

Veja o vídeo acerca das causas e como prevenir a dor de ouvido?

Veja também:

Tenha em consideração que é muito importante recorrer a ajuda de um profissional qualificado antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento. O remédio caseiro para dor de ouvido acima indicado é um remédio que não apresenta efeitos secundários para o organismo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.