Remédio Para Gordura No Fígado

Em busca de remédio para gordura no fígado? Poucas coisas atrapalham tanto o nosso dia a dia quanto a gordura no fígado, de verdade, com o agravante de quase sempre se manter escondida, até que enfim identificamos que o mal-estar pode estar vindo justamente de lá. Não falamos de dor como a de uma unha encravada, ou do sentimento quase que insuportável de uma enxaqueca prolongada, mas de alterações que atacam a qualidade de vida.

Se você anda com esse problema, confira neste artigo mais sobre a doença, e ainda alguns remédios gordura no fígado.

Remédio para gordura no fígado

remedio para gordura no figado

 

Suco de Melão com Hortelã

Entre os remédio para gordura no fígado, vamos começar com um bem fácil que pode ser feito sempre que achar uma boa ideia, tudo porque o hortelã é especialista em fazer com que percamos aquele sentimento de barriga inchada. O melão, nesse caso aqui, tem mais uma função culinária do que medicinal, se tornando um ótimo componente por não ser tão ácido como outras opções, como a laranja.

Chá de Alforva

Alforvas podem ser encontradas em mercados mais específicos, de iguarias, mas valem qualquer esforço, já que trazem um aminoácido especial capaz de diminuir bem os índices de colesterol e gordura no organismo. Para fazer, basta moer os grãos e inseri-los na água quente, ou mesmo misturá-los em refeições do cotidiano, como na salada ou na sopa.

Chá de Cardo-Mariano

Mais um ingrediente um tanto peculiar, mas não menos benéfico, atuando como um magnífico estimulante da digestão, além de fazer com que desperte a sensação de fome, mas sem exageros. Para colocar em prática, mesma coisa, só inserir as sementes moídas na água recém-fervida.

Tratamento com orientação médica

Medicinas como Pentoxilina, Adiponectina, Infliximab e Pioglitazona podem ser soluções encontradas, mas lembre-se, nunca se automedique, vá a um clínico geral, gastroenterologista ou hepatologista para que ele possa indicar o que é melhor para a sua saúde, naquele momento, após realizar os devidos exames e colocar a experiência à prova.

Na maioria dos casos, é certo que ele recomendará apenas que passemos a pegar mais leve, de uma forma geral, para que a gordura no fígado deixe de ser um entrave em nossas vidas. Não deixe de compartilhar esses remédio para gordura no fígado! Essas informações podem ser importantes para outras pessoas.

Quais são os sintomas de gordura no fígado

sintomas da gordura no figado

A gordura no fígado, também conhecida entre os especialistas como esteatose hepática, que nada mais é do que a invasão das triglicérides no órgão, até causa alguns sintomas de dor, principalmente na região abdominal, mas o incômodo chega de verdade quando passamos a ter maior propensão a tremores e icterícia, alguma confusão mental, inchaço na perna e o sono completamente irregular.

O que pode causar gordura no fígado?

Motivos bem diversificados podem acabar fazendo com que o seu fígado seja prejudicado, por isso, é importante tentar manter um estilo de vida saudável, realizando exercícios físicos com alguma frequência, de preferência. A realização destes atos é um excelente remédio para gordura no fígado

O consumo excessivo de álcool, por exemplo, pode ser uma causas, assim como uma alimentação desprovida de proteínas, mesmo a manifestação da diabetes tipo 2 ou hepatite C crônica. Assim, mesmo que essa seja uma complicação mais recorrente àqueles que estão acima do peso, podem também atingir os que não andam controlando muito bem o que colocam para dentro do organismo.

O diagnóstico é feito pelo médico através do ultrassom abdominal, ou mesmo com a coleta para análise dos níveis de TGO e TGP no sangue. Se os dados e informações apontarem para entre 5% e 10% de gordura, temos que começar a elaborar o plano para tratar do problema.

Alimentação e regulação gradual

Se você quer começar a regular a alimentação e garantir um funcionamento desse órgão vital, listaremos aqui mesmo um conjunto de ingredientes e receitas natural para colocá-lo para funcionar de forma saudável e efetiva. Colina e Betaína, anote bem esses nomes. Ambos são os nutrientes que podem ajudar o fígado na tarefa de movimentar a gordura até a corrente sanguínea, desafogando um pouco a sua situação. É possível encontrar a dupla em alimentos como o ovo, a soja, o espinafre, a beterraba e o quinoa.

Mais uma vez, adotar um estilo de vida sustentável (não falamos em meio ambiente, mas para o seu próprio corpo) é o melhor remédio para gordura no fígado. Citamos um estilo de vida saudável, mencionamos então as fibras, assim, cereais, legumes e verduras são mais do que bem-vindos. Agora, se os finais de semana têm sido mais “carregados” do que deveriam, ou se nem mesmo tem esperado por eles para dar uma exagerada na “birita”, não adiantará muito manter as refeições regradas.

A esteatose hepática pode sim atacar mesmo os mais magros, como bem sabemos, justamente aqueles que estão pegando pesado na bebida. Maneirar nesse estilo de vida (ou vício) é a única forma de evitar que o órgão fique pesado e gorduroso, de verdade. Se você já começou a realizar essa mudança, aqui vão algumas receitas de sucos e chás que podem dar uma amenizada na situação.

Veja o vídeo de como tirar a gordura do figado em três semanas:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.