Remédio Para Infecção Intestinal

O Remédio para infecção intestinal é muito procurado em todas as idades, os indícios diferenciam conforme o microbio presente no intestino do doente em causa. Há remédios caseiros que ajudam na resolução deste tipo de problema. Atualmente, verificam-se casos de pessoas portadoras de bactérias no intestino que não apresentem sintomas, por outro lado existem outros casos nos quais os micro organismos de espalham pelo corpo.

Nestes casos, a automedicação não é a mais adequada para tratar do problema, mesmo assim há determinados remédios que auxiliam a infecção intestinal. Mas antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento é fundamental informar-se num médico com objetivo de realizar uma análise e examinar se o problema que esta em causa não é algo que possa ser mais severo.

infecção intestinal o que fazer

Confira algumas alternativas de remédios caseiros para fazer em casa:

Soro Caseiro

O soro caseiro é um remedio para infecção intestinal que ajuda no alivio do incômodo, o soro tem como objetivo ajudar a livrar-se da diarreia e aliviar outros problemas originados pela infecção intestinal. Para realizar o soro, necessita de ter coisas:
  1. Uma colher de sopa de açúcar;
  2. Uma colher de Sal;
  3. Um litro de água fervida.

 

Adicione o sal e a sopa de açúcar a água e misture continuamente. Deve consumir o soro durante o dia, o efeito causado pelo soro não é instantâneo, a medida que vá usufruindo do soro, irá aperceber-se do resultado. Ao longo da infecção intestinal o corpo do doente acaba por desidratar significativamente, por isso, é fundamental beber água em grandes quantidades e sumos também ingerir sumos naturais. Deste modo , o resultado vai ser visível muito mais rápido.

Alimentos essenciais que deve consumir para por fim a infecção intestinal

infecção intestinal o que fazer

O melhor remédio para infecção intestinal éuma alimentação saudável e rica em vitaminas, assim irá sofisticar os sintomas. Por exemplo, ao consumir em jejum o mel, o mamão ou a cenoura ralada, estes alimentos ajuda num bom funcionamento intestinal e também serve de remédio para infecções intestinais. Estes produtos são de fácil acesso em todos os supermercados, por isso não exite em compra-los. Mantenha-se longe dos alimentos com o nível de gordura alto, conservas e fritos, caso contrario irá agravar as dores.

Ao longo do dia, aproveite e coma alimentos como:

  1. Alho e cebola – Estes dois produto naturais são fundamentais no combate dos micro-organismos no nosso organismo.
  2. Água das folhas de romã – Esta receita é muito boa para por fim a infecção intestinal, é necessário deixar folhas de romã num copo com água durante a noite, no próximo dia de manha a água vai estar com uma cor amarelada, beba essa água em jejum. O sabor é um pouco desfavorável, contudo essa água é toxica para as bactérias.
  3. Vinagre de maçã – O vinagre de maçã tem inúmeros beneficio para o nosso organismo e é um dos essenciais elementos no combate contra as bactérias no intestino.
  4. Óleo de azeite com óleo de absinto – Misture uma colher de óleo de azeite com óleo de absinto, deste modo irá aliviar a diarreia.
  5. Orégano – O orégano serve de antiparasitário por causa da volatilidade do óleo que apresenta, acrescente-o em seus pratos e vai ter um sabor e aroma extraordinário.
  6. Farinha da semente de abóbora – é necessário misturar uma colher se sopa com duzentos e cinquenta mililitros de água , com isso irá eliminar os parasitas do seu intestino

O remédio para a infecção intestinal caseiro para este tipo de infecções podem aliviar determinados sintomas, mas é fundamental você não esquecer que antes de recorrer a qualquer tipo de auto-curra é essencial recorrer a ajuda médica, porque a infecção intestinal pode ser simples como complexa.

O remédio para infecção intestinal é a alimentação saudável, o repouso e a hidratação do organismo. Porém em determinados casos o medico pode indicar certos medicamentos via oral. Por exemplo, os antibióticos são propostos para por fim as bactérias. Neste caso, estamos perante uma escolha complexa, porque existem diferentes bactérias que exigem diferentes antibióticos. Geralmente em casos infecionais os antibióticos a utilizar são:

  1. Ceftriaxona
  2. Trimetoprim sulfametoxazol
  3. Ciprofloxacino

Estes antibióticos requerem uma receita.

O que comer durante a infecção intestinal?

  1. Sucos coados;
  2. Chá de camomila;
  3. Pão branco;
  4. Frango sem pele ou em purê;
  5. Frutas sem casca;
  6. Vegetais;
  7. Leite de soja;
  8. Massa;
  9. Arroz;
  10. Peixe.

 

Estes tipos de alimentos acabam por servir de remédio para a infecção intestinal, contribuindo para um bom funcionamento do nosso sistema gastrointestinal e auxiliam no processo de reposição de bons minerais no organismo.

Alimentos que devem ser evitados durante o consumo de remédios para  infecção intestinal

infecção intestinal o que evitar

  1. Café;
  2. Leite de vaca;
  3. Maionese;
  4. Pasteis;
  5. Feijão;
  6. Hortaliças fritas na manteiga;
  7. Doces;
  8. Salsichas;
  9. Cereais de difícil digestão;
  10. Produtos gordurosos.

 

Os alimentos acima mencionados necessitam de um esforço gastrointestinal maior pra serem digeridos, devido ao facto de prejudicarem a mucosa intestinal, aumentando a irritação e originando o desconforto abdominal.

Causas e fatores de risco

Existem inúmeras bactérias que originam a infecção, são elas:

  1. Shigella;
  2. Yersinia;
  3. Salmonella;
  4. Clostridium;
  5. Campylobacter;
  6. Staphylococcus.

 

Geralmente o ser humano apanha esse tipo de infecção através da ingestão de produtos de padaria, de peixe, de carne e lácteos. A colite pseudomembranosa é a responsável pela diarreia no nosso organismo. No entanto, também existem outros fatores que intervem na infecção, é o caso dos dos produtos mal conservados, mal lavados, com presença bactérias, elementos químicos, todos estes fatores podem contribuir para uma grave intoxicação que por sua vez da origem a infecção intestinal.

Os portadores de um sistema imunológico fraco, como doentes com AIDS ou pessoas que estão perante o tratamento do cancro, idosos, crianças e gravidas têm uma maior probabilidade de terem infecção, porque o seu sistema imunológico encontra-se mais fraco. Para além disso, indivíduos que sofrem de gastroenterite ou que recorrem ao uso de medicamentos para monitorizar o nível de acidez no estomago, como é o caso do omeprazol, em maior probabilidade de terem infecção, dado que o nível de acidez no estômago é diminuído, complicando o recontro de bactérias.

Sintomas de infecção intestinal

Os sintomas de infecção originam-se durante as três dias depois de ter consumido determinados alimentos contaminados e podem prolongar-se durante quatro dias, de acordo com o tipo de contaminação do alimento. Os sintomas mais gerais são:

  1. Cólicas;
  2. Inchaço;
  3. Perda de apetite;
  4. Náuseas;
  5. Calafrios;
  6. Febre;
  7. Dor abdominal;
  8. Vômitos;
  9. Dor muscular;
  10. Desidratação;
  11. Mal-estar.

Remédio Para Infecção Intestinal – Como Tratar?

Para cada infecção existe um determinado tratamento, se apresenta este sinais, então o primeiro que tem a fazer é um diagnostico e saber qual é a infecção que retrata, o tipo de bactéria que possui no organismo e o grau de gravidade que apresenta para o seu organismo. Se o seu caso for uma infecção bacteriana, pode ser tratada com a ajuda de antitérmicos, antibióticos e analgésicos.

Para atribuir o diagnose de infecção o médico deve requerer exames de parasitologia e hemograma, com base em resultados dos exames, o médico irá atribuir a cura mais adequada. Depois de terminar o tratamento com antibióticos, o médico deve requerer novamente exames para ter a certeza que o problema que esteve em causa esta tratado.

Existe remédio para infecção intestinal, tal como antibióticos da casa dos quinolonas, são muito populares nos tratamentos das infecções bacterianas provindas do intestino, são eles:

  1. Norfloxasina;
  2. Enoxacina;
  3. Ofloxacina;
  4. Ciprofloxina;
  5. Moxifloxina;
  6. Levofloxina;
  7. Lomefloxacina.

Para o remédio para infecção intestinal ser eficaz, é essencial  assegura-lo com uma dieta saudável e com a grande quantidade de consumo de líquidos, por norma 2/2.5 litros de água por dia, deste modo vai prevenir a desidratação. Não se esqueça que a dieta em causa deve ser leve, á base de produtos cozidos, e garantir ao organismo em média 6 refeições diárias .

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.