Sintomas De Sinusite – Causas E Tratamento

Neste artigo vai descobrir os sintomas de sinusite aguda e cronica, o seu tratamento e como é feito o diagnostico. A sinusite é o nome que denomina uma inflamação que origina-se nas mucosas dos seios da face, é o complexo dos olhos, dos ossos a volta do nariz e da zona do rosto.

Quando os sintomas da sinusite agravam-se, pode originar bloqueio na respiração. Á eliminação mucosa é permanente e apresenta diferentes cores e cheiro muito intenso. Também são visíveis mudanças de apetite e perda de olfato.

Os sintomas da sinusite são consideradas muito desagradáveis, é o caso do inchaço e inflamação dos seios nasais. Nesse caso é fundamental um acompanhamento com medicamentos pré-escritos pelo médico.

quais são os sintomas de sinusite

Sintomas De Sinusite ?

A sinusite divide-se em dois tipos, a aguda e a cronica, em ambas os sintomas são iguais. Já o tratamento das ambas são diferentes.

Atualmente existem dois tipos de sinusite, a crônica e a aguda. Continue a ler e descubra os sintomas de sinusite crônica e aguda.

Sintomas de sinusite crônica

  • Tosse noturna;
  • Dificuldade ao respirar;
  • Febre contínua;
  • Inchaço a volta dos olhos;
  • Dores no rosto.

Sintomas de sinusite aguda

  • Tosse forte;
  • Febre alta e constante;
  • Dor na parte de trás da cabeça;
  • Respiração perturbada;
  • Supressão do apetite;
  • Secreção esverdeada e amarela, pode ser acompanhada com sangue.

O que fazer quando tenho sinusite?

tratamento para sinusite

No momento em que os sintomas de sinusite, torna-se fundamental usufruir da ajuda de um médico. Ao não tratar a sinusite pode levar a asma e rinite, por isso torna-se crucial recorrer a ajuda medica.

Em seu lar, é muito importante acabar com a secreção, com isso vai acabar com o aumento de micro-organismos. Ao realizar um higiene constante, vai facilitar o seu modo de vida, ou seja, o seu sistema imunológico vai poder combater o vírus com mais facilidade.

Causas E Tipos Da Sinusite

Para saber qual é o tipo de sinusite presente no seu organismo é necessário recorrer a realização de um exame laboral com objetivo de saber os sintomas de sinusite, com isso poderá recorrer ao remédio adequado. Porém, o medico pode fornecer um diagnostico com base em resultados clínicos. Contudo, existem mais algumas causas que podem dar origem a sinusite, veja as quatro causas da sinusite:

Sintomas de sinusite – Sinusite fúngica

A sinusite fúngica é o termo atribuído a uma desenvolvimento da sinusite insistente. Este tipo de sinusite é visível apenas quando permanece no organismo durante duas semanas. Não é acompanhado com febre nem com dores intensas, porém é possível que as dores de cabeça sejam persistentes.

Sinusite alérgica

É mais frequente em pessoas que possuem rinite alérgica e que sofram de rinite durante três ou mais dias. Este tipo de sinusite é frequente ser seguida com alguns sintomas alérgicos, é o caso dos olhos vermelhos, coceira na garganta e no nariz e inúmeros espirros.

Sintomas de sinusite – Sinusite viral

sinusite o que e

A sinusite viral é o tipo de sinusite mais popular hoje em dia, 78% das pessoas sofrem de sinusite viral. Origina-se com gripe ou resfriados, e a pessoa não suspeita de sofrer de sinusite. Aparecem dores no rosto, coceira nasal, sangramento, febre, dor de garganta e nariz entupido.

Sinusite bacteriana

A sinusite bacteriana é o tipo de sinusite mais rara de aparecer. Apresenta-se somente em 3% da população. Este tipo de sinusite só é visível quando a febre permanece 38.5% por mais de três dias. A secreção e a dor forte também não ficam para trás. Neste caso é fundamental recorrer a ajuda medica.

Veja também:

Veja o vídeo de como eliminar a secreção originada pela sinusite:

Para acabar com a secreção é necessário fluidifica-la, continue a ler e descubra as sugestões reunidas para si. Veja as indicações que pode introduzir no seu modo de vida diário com objetivo de combater os sintomas de sinusite:

  • Recorra a realização de inalações com soro fisiológico,  vapor de água e medicamentos pré-escritos pelo médico. Estes procedimentos favorecem no processo de desobstrução do muco;
  • Consuma água em grandes quantidade;
  • Opte por recorrer a realização de uma solução salina, para isso é necessário um litro de água e uma colher de sopa de sal. Realize este procedimento diariamente, com este método vai acabar com o acumulamento de secreção.

Diagnóstico da sinusite – Como é feito?

O diagnóstico é realizado na base de um exame clínico geral ou com a ajuda do otorrino ou mesmo com o remédio caseiro para a sinusite. O médico também recorre a realização de exames de sangue e raio-x, com esse procedimento obtêm a certeza dos sintomas de sinusite. Com a realização destes exames o médico examina a garganta, as narinas e os sintomas que o doente identificou.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.