Suco detox com melão

Você esta em busca de informações a respeito do poderoso suco detox de melão? Conhece todas as maravilhas que essa bebida pode fazer por você e toda sua família? Quer ter acesso a receitas práticas e fáceis de fazer que misturem toda a capacidade do detox com os nutrientes dessa fantástica fruta? Então considere continuar a leitura e conheça todas as respostas e outras informações relevantes.

O consumo do suco detox só cresce a cada dia e você já imaginou o porquê?

Fato é que muitas pessoas ao redor do mundo estão emagrecendo com saúde e prazer e de tão satisfeitas passam a recomendar aquilo que até os médicos indicam, ou seja, as propriedades mágicas e benéficas contidas nos sucos detox.

Quer fazer parte desse grupo de sucesso que encontrou no suco detox a verdadeira fonte de vida? Que tal começar compreendendo o que é em si um suco detox, seus mitos e verdades e, principalmente, saber tudo sobre o badalado suco detox com melão. Para isso, continue lendo o artigo e conheça todos os detalhes sobre o assunto.

Visando um melhor entendimento a cerca do assunto que estamos apresentando, dividimos o artigo nas seguintes partes: por que devo tomar o suco detox? O que é o suco detox? Principais características do melão, como preparar o suco detox com melão, receitas de suco detox com melão e considerações finais.

Por que devo tomar o suco detox?

Porque o número de pessoas beneficiadas com o consumo regular do suco detox só cresce ao longo dos meses. É cem por cento natural, sem contraindicações e pode ser tomado por qualquer um a qualquer hora (salvo palavra contrária de algum médico em casos específicos).

Seus componentes tem ação imediata no organismo humano, trazendo resultados imediatos e grande motivação para o usuário logo no princípio do tratamento.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a consumir esse verdadeiro elixir da saúde!

Mas antes propriamente de falarmos no suco detox com melão, você sabe ao certo o que é um suco detox? Continue a leitura e saiba as respostas.

O que é o suco detox?

O suco detox é uma combinação cem por cento natural de ingredientes saudáveis e com eficácia comprovada associados a uma substância mágica chamada clorofila presente somente nos vegetais folhosos de coloração verde-escuro.

Sendo assim, para ser um suco detox é essencial que ao menos um dos seus ingredientes possuam a clorofila, para que assim o suco possa conter suas propriedades básicas e tão esperadas pelo consumidor.

Principais características do melão

O melão além de muito saboroso e usado em diversos pratos da culinária brasileira, até em saladas, possui propriedades muito interessantes que combinam perfeitamente com a ideia dos sucos detox. Como assim?

O melão é um fruta com grande poder de hidratação do corpo e do maior órgão do ser humano: a pele. O melão ajuda no combate aos radicais livres tão nocivos e que causam o processo de envelhecimento das células, ou seja, consumir melão com regularidade ajuda a se manter jovem por mais tempo.

O melão também é uma fruta excelente para a limpeza de vários órgãos do corpo, especialmente os rins e o fígado.

Por fim, o melão também ajuda na depuração do sangue, ajudando na circulação, na redução dos níveis de colesterol e em outros problemas relacionados com os lipídios.

Como preparar o suco detox com melão?

O bom preparo do suco detox de melãocomeça exatamente no mercado, pois é necessário que o usuário saiba escolher uma boa peça de melão. A fruta não deve ser muito “verde” pois as suas propriedades naturais não estão completamente formadas e nem “madura” demais ao ponto de suprimir as melhores de suas características para a saúde humana.

Após escolher a fruta certa, nem a coloque na geladeira ao chegar a casa, pois o ideal é que tente sempre que possível consumir o produto o mais fresco possível. Por isso, jamais faça como alguns estão a dizer por ai que se pode congelar a fruta, isso é um mito! Alias um mito perigoso que apenas fara com que o melão perca boa parte dos seus nutrientes e você acabe por tomar apenas um “gelo diferente”.

Tenha sempre muita higiene ao manipular os ingredientes para o preparo do seu suco detox, lave todas as verduras, legumes e frutas que serão utilizadas no preparo em água corrente e depois deixe de molho em alguma solução que esterilize. Pode ser com vinagre ou mesmo aquelas soluções prontas que vendem no mercado no setor de horti-fruti.

Uma dica muito interessante é não usar os mesmo talheres do dia a dia no preparo do seu suco detox. Principalmente quando manipulamos carne crua em nosso cotidiano, podendo passar para o suco (que é cru) a chamada contaminação cruzada.

Receitas de suco detox com melão

Portanto, para que você possa colocar imediatamente na prática tudo aquilo que você já sabia ou aprendeu aqui, deixamos algumas das melhores e mais poderosas receitas de suco detox com melão e assim obter mais rapidamente todos os benefícios disponíveis.

Receita 1) Suco detox com melão, limão e gengibre

Esse suco tem um sabor característico e muito bom para perder medidas rapidamente!

Itens necessários: duas fatias de melão, um limão, um pequeno pedaço de gengibre, uma folha de couve e água filtrada gelada.

Modo de fazer: coloque aproximadamente 250ml de água filtrada gelada no copo do liquidificador e depois junte todos os demais itens. Bata bem, coe e beba logo em seguida para não perder as propriedades benéficas do suco detox com melão.

Receita 2) Suco detox com melão e mel

Esse suco promove um bem estar imediato e é excelente para manter o corpo saudável e com ótima imunidade.

Itens necessários: 250ml de água filtrada gelada, duas fatias de melão, uma colher de sopa de mel, uma maçã (de preferência a gala) e um punhado de salsinha verde.

Modo de fazer: coloque a água no liquidificador, junte com todos os demais ingredientes, bata bem, coe e beba imediatamente.

Considerações finais

O suco detox de melão é além de muito saudável bastante refrescante e excelente para ser consumido no verão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.