Vinagre de maçã, água e mel

É bastante comum surgir receitas ditas como milagrosas, e muitas deles envolve o vinagre de maçã, água e mel. Mas afinal, para que serve misturar vinagre de maçã com água e mel? Boa parte dos relatos que encontramos aponta que o benefício dessa receita está principalmente em ajudar no emagrecimento.

Mas há outros benefícios também que cada um desses componentes podem nos oferecer para a saúde, e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira tudo!

Vinagre de maçã, água e mel

vinagre de maça, água e mel como preparar

No caso da mistura de vinagre de maçã, água e mel, a ideia é ingeri-la pela manhã, ainda em jejum. Essa receita é eficaz para proporcionar mais disposição, energia e ainda tornar o organismo mais limpo e forte. No caso do mel, sabemos o quanto ele é rico em diversas propriedades que melhoram a saúde do organismo. É por isso que, quando misturados, o mel e o vinagre de maçã são uma receita natural muito poderosa.

A mistura de vinagre de maçã, água e mel ajudam a deixar o sistema imunológico mais fortalecido, combatendo doenças e microrganismos. E tem mais: juntos, eles contém ativos que ajudam a tratar infecções, além de potencializar a energia, melhorando consideravelmente a qualidade de vida.

Quais são os benefícios do vinagre de maçã, água e mel

  • Ajuda a tratar e prevenir a dor nas articulações, e por isso é recomendado para pessoas com artrite.
  • É um tônico estomacal que ajuda a reduzir a dor e a acidez.
  • Melhora a digestão, o movimento intestinal e combate a prisão de ventre.
  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, contribuindo ao mesmo tempo para prevenir e melhorar a hipertensão.
  • É um apoio para pessoas que querem perder peso.
  • É um os melhores remédios para a dor de garganta e os problemas associados ao sistema respiratório.
  • Oferece uma energia extra.
  • Melhora a saúde da pele graças a sua capacidade de combater os radicais livres.
  • Elimina o mau hálito.

Como e por que tomar?

Com o nosso cotidiano cada vez mais acelerado, nosso organismo sofre muito com o estresse diário. Tudo isso vai afetando nossos hormônios, nos deixando ansiosos, gerando assim um efeito negativo que afeta todas as áreas.

Além do estresse, o estilo de vida errado desequilibra nosso organismo, nosso ph, aumentando o risco de desenvolvermos doenças e infecções. É por isso que muitas pessoas estão apostando no uso do vinagre de maçã, água e mel.

E se você quer inclui-la em seu dia a dia, o correto é preparar logo pela manhã e tomar em jejum. Por ter efeito alcalino, o vinagre de maçã irá proporcionar mais energia, deixar você mais atento e disposto para as atividades que precisa realizar.

Como fazer?

É super simples! Você vai precisar apenas de uma colher de mel, uma colher de vinagre de maçã e um copo de água. Misture tudo, batendo com uma colher e bebe pela manhã, com pelo menos 20 minutos de antecedência do seu café.

Quais são os benefícios do vinagre de maçã?

vinagre de maça, água e mel como tomar

Conhecido por promover diversos benefícios, o vinagre de maçã tem vitaminas, minerais e ajuda no tratamento e prevenção de diversas doenças, como câncer e diabetes. Além disso, ele é efetivo na perda de peso, ajuda a melhorar o processo digestivo, além de deixar pele, cabelos e unhas mais fortes.

Como o líquido é feito com a fermentação do suco de maçã, o açúcar da fruta é transformado em álcool, que em seguida vira ácido acético, se transformando assim em um produto poderoso. Tanto que o vinagre de maçã é utilizado para diversos fins!

Vinagre de maçã ajuda a emagrecer?

Bom, você já viu que o vinagre de maçã é ótimo para a saúde, correto? E agora deve estar se perguntando se de fato ajuda na perda de peso. Como a mistura de vinagre de maçã, água e mel realiza uma espécie de limpeza no corpo, inclusive ajudando a eliminar vermes, essas mistura é sim uma ajuda para quem quer perder peso.

Além disso, acaba com a azia, má digestão e alivia as dores de cabeça. No emagrecimento, os principais relatos é que ele ajuda a eliminar gordura localizada. E tem outro ponto muito importante: controla o apetite, não deixando que você fique com aquela compulsão alimentar.

Mas, veja, nenhum produto ou receita caseira faz milagre sozinho. É preciso mudar e se conscientizar de que a perda de peso ocorre devido a diversos fatores, que vão desde a alimentação saudável, prática de atividade física e controle dos níveis de estresse.

Uma mente ansiosa tende a se descontrolar mais na alimentação e principalmente nos doces. Faça um teste, use o vinagre de maçã com mel por uma semana e observe se você se sente melhor!

Veja o vídeo de como emagrecer com o vinagre de maça, água e mel:

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.